O espaço faz parte de anexo inutilizado de um centro para jovens infratores.
Mirella Fontana
O LONDRINENSE
Quem se recusar a cumprir a quarentena na Alemanha pode ir para a cadeia. Cerca de 40 policiais aposentados se voluntariam para tomar conta dos detentos.
A “prisão Covid” faz parte de anexo inutilizado de um centro para jovens infratores, é composta por seis celas em uma prisão na cidade de Neumünster, no estado de Schleswig-Holstein.
A “prisão Covid” foi inaugurada em janeiro e conta com 40 policiais aposentados que se voluntariaram para vigiar os presos. Ao redor da cadeia, há cercas de arame farpado e câmeras de segurança 24 horas.
Os presos podem ter televisores, computadores, celulares e as camas são confortáveis. O local conta com psicólogos disponíveis para quem estiver com dificuldades de cumprir o isolamento. O prazo máximo de reclusão é 14 dias.
A decisão de criar o espaço foi tomada após diversas denuncias sobre indivíduos que se recusaram a cumprir o isolamento social após testarem positivo para Covid-19.