Skip to content

Pixsexual, você já fez?

Sabe o que é pixsexual? Já fez alguma vez? Faria?

Mirella Fontana
O LONDRINENSE

O brasileiro deveria ser estudado. Sério mesmo e não é só pela NASA. A criatividade da nossa gente é algo supreendente. Um exemplo disso é que algumas pessoas começaram a usar o PIX, o novo sistema de pagamentos do Banco Central, para enviar cantadas aos seus pretendentes.

A azaração funciona da seguinte maneira: a pessoa envia uma quantia simbólica para a conta de quem está interessada e, no campo onde se deve colocar a identificação da transferência, acrescenta uma cantada.

Tudo começou quando um internauta fez um post contando que sua ex-namorada, que estava bloqueada em suas redes sociais, lhe enviou uma série de transferências pelo PIX, todas no valor de R$ 0,01, com pedidos para reatar a relação. 

Em pouco tempo, a postagem viralizou e muitas pessoas começaram a usar o sistema com a finalidade de paquerar, e a nova moda agora é compartilhar sua chave PIX pedindo para que as pessoas lhe façam uma surpresa.

Em entrevista concedida à CNN, o Banco Central afirmou que o único objetivo da ferramenta é dar mais agilidade às transações financeiras  e
alerta que a exposição tem riscos, principalmente quando a chave cadastrada é o CPF ou número de telefone.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.