Skip to content

Ex-marido diz que se arrependeu de ter trocado a esposa pela amante

Por Telma Elorza

“Depois de 15 anos de casamento, me divorciei porque meu ex-marido me trocou pela amante. Agora, quase cinco anos depois, ele me procurou, falando que se arrependeu e quer uma nova chance. Eu sofri muito com a separação, mas estava conseguindo me reerguer e até arrumei um namorado. Estava começando a ficar bem e feliz. Mas a volta dele mexeu com a minha cabeça. Sempre fui apaixonada por ele, meus filhos querem o pai de volta, ele prometeu que nunca mais vai acontecer isso de novo, que aprendeu e que sou a mulher da vida dele. Estou dividida. Não sei o que fazer. Me dá um conselho?”

Ai, amiga, que situação você está passando, né? Mas se está me procurando é porque, no íntimo, tem sérias dúvidas a respeito do ex-marido, né? Vamos chamar de intuição feminina aquela vozinha na sua cabeça que fala para não dá para acreditar nele. Eu respeito muito essa vozinha e sempre que aparece, procuro escutar. Se ela (a voz na sua cabeça) diz que não é boa ideia, não é boa ideia voltar com ele. Posso garantir isso. A gente tem que escutar nossa intuição. Nunca me arrependi de seguir o que ela me diz.

Não é suficiente para você? Ok, vamos de argumentos.

Avalie as situações com o ex

Primeiro de tudo: o cara não respeitou seu casamento e a traiu. E pior: escolheu jogar 15 anos de casamento fora por uma paixão por uma mulher que, imagino, deve ser mais nova que você. E se fez isso uma vez, o que o impedirá de repetir? Você vai conseguir conviver de boa com ele, imaginando constantemente quando virá a próxima traição? Porque a confiança que você tinha nele foi quebrada. Confiança é como uma porcelana delicada. Você pode até colar todos os pedacinhos, mas as rachaduras vão estar ali, aparentes. Nunca ficará perfeita de novo.

Segundo ponto: você viveu sem ele três anos e está começando a ser feliz de novo. Ou seja, superou. Pode até ficar balançada pela oportunidade de ter uma segunda chance, mas vale realmente a pena jogar no lixo seus esforços para continuar sua vida, independentemente se seu ex-marido? Disse que está namorando. Deve ser um cara legal, porque eu sei que gata escaldada tem medo de água fria e você não iria se envolver com um cara que desse o menor sinal de não ser fiel, companheiro. Eu sei, já passei por isso.

Terceiro ponto: não é porque seus filhos estão querendo o pai de volta na casa que você tem que aceitar isso. Com ele morando ou não na sua casa, eles continuarão filhos dele. Você quer ficar com alguém por pressão dos outros? Sua felicidade importa sim, mais que tudo. Você estando feliz, pode cuidar melhor dos seus filhos. Não adianta se anular por causa deles. Com uma mãe independente, satisfeita, eles terão um melhor exemplo de vida que um casamento insatisfatório. As crianças crescem, saem de casa, batem asas pelo mundo.

E por último: sugiro analisar, com a mente fria e lógica, como foram seus 15 anos de casamento. Era bom, feliz, o ex-marido fazia tudo para lhe ver contente e satisfeita? Você diz que sempre foi apaixonada por ele. Mas era amor, tesão mesmo ou estava apenas acostumada a dizer que o amava?

Em março, eu escrevi uma coluna para uma leitora em situação parecida com a sua.. Mas ela ainda não tinha se envolvido com ninguém. Para ajudá-la, listei 16 perguntas que ela deveria responder. Sugiro que leia a coluna e responda as perguntas com perguntas com sinceridade. Quem sabe, ajude você a tomar uma decisão certeira.

Espero ter ajudado.

Tem dúvidas sobre relacionamentos? Mande um e-mail para telma@olondrinense.com.br

O ex quer voltar, cinco anos depois de ter abandonado a leitora pela amante. Você daria uma chance?
Tia Telma versão IA

Quem é a Tia Telma

Telma Elorza é jornalista, divorciada e adora dar pitaco na vida dos outros. Mas sempre com autorização.

Siga O LONDRINENSE no Instagram

Arte: Mirella Fontana

Leia mais colunas do Consultório Sentimental da Tia Telma

(*) O conteúdo das colunas não reflete, necessariamente, a opinião do O LONDRINENSE.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.