Cantor fecha com chave de ouro a grade de shows do evento. Rodeio também terá a final hoje
O LONDRINENSE com assessoria
Se no ano passado ele foi a atração principal da abertura da ExpoLondrina, desta vez é quem encerra a grade de shows da feira agropecuária. Gusttavo Lima sobe ao palco no domingo (16), num sunset que promete ser memorável. É também neste dia que será realizada a final do Rodeio, com emoção na competição. Os ingressos para os shows estão disponíveis no site www.totalcesso.com, na bilheteria do Parque Ney Braga e na Loja 202 do Boulevard Londrina Shopping.
Do ano passado para cá, Gusttavo Lima tem muitas novidades para contar e cantar. Entre elas, está o EP Buteco Goiânia, além dos singles “Termina Comigo Antes”, “Não Pega Ninguém Ainda” e “Fala Mal de Mim”. O projeto, lançado no fim do ano passado, celebrou também os 33 anos do artistas e apresenta ao público as faixas “Ex dos Meus Sonhos”, “Cara da Derrota”, “Vítima”, “Três Fases”, “Nunca mais largo Você”, “Saudade Fudida” e “Sorte no Copo”.
No repertório da ExpoLondrina, Gusttavo Lima deve mesclar um pouco dos sucessos de sua trajetória com algumas dessas canções mais recentes. Aliás, repertório ele tem para show de mais de quatro ou cinco horas. E o público não espera menos do que uma apresentação para ficar na História, para encerrar a edição 2023 da ExpoLondrina com chave de ouro.
Competição de Ranch Sorting
Quem for à ExpoLondrina neste domingo (16) poderá acompanhar também o Ranch Sorting que acontece pela primeira vez no evento na pista coberta Família Romanelli.
A competição é uma realização do Núcleo Paranaense da Raça Quarto de milha (NPQM) em parceria com a Sociedade Rural do Paraná. “Esta é uma modalidade que vem crescendo muito no Brasil e nos Estados Unidos porque atrai toda a família. Podem participar desde crianças até idosos. Ela mimetiza o trabalho diário com o gado nas propriedades rurais, ou seja, o manejo e aparte do gado dentro da mangueira. Nós inclusive oferecemos esta modalidade no Parque Ney Braga junto ao CT Wilson de Oliveira para sócios e comunidade em geral”, diz Roberta Garbelini Gomes Zanin, Diretora de Atividades Equestres da Sociedade Rural do Paraná.
Ela explica que é uma prova de tempo. “É uma prova de cronômetro que tem dois círculos de aproximadamente 18 metros que são interligados e, dentro deles, ficam 11 bois e dois cavaleiros. Os bois são numerados de zero a 9 e um permanece sem número (coringa). O juiz sorteia um número e estes cavaleiros têm que trazer os animais para o outro lado do círculo na ordem numérica pré-determinada pelo juiz, um de cada vez. Vence quem levar mais novilhos em menor tempo, sendo que o tempo máximo da prova é de 60 a 90 segundos”.
A prova deve atrair o público por ser bem dinâmica e cheia de emoção. “Estamos muito ansiosos em promover esta prova, que acontecerá pela primeira vez durante a ExpoLondrina. Ela será ao longo de todo o dia 16 e aguardamos um público bem expressivo para ela”, pontua Roberta.
Confira a programação deste domingo (16) na ExpoLondrina
ATIVIDADES EQUESTRES
8h – I Expo Ranch Sorting de Londrina
Local: Pista Coberta do Complexo Equestre Familia Romanelli
Realização: Núcleo Paranaense de Quarto de Milha
9h- XIX Campeonato Nacional do Mini Horse
Local: Pista Central
15h- Palestra – Grande Campeonato Cavalo Campeiro
Local: Pista Central
16h- Prova de Marcha Cavalo Campeiro
Local: Pista Central
16h- Apresentações musicais: Osvaldo Renee e Leonardo Quadros
Local: Pista Central
PAVILHÃO SMART AGRO
8h às 13h- HACKATHON
Local: Auditório Pensando Fora da Caixa
10h- Palestra: Características do Andamento Marchado e Standard Racial Ideal para o Cavalo Campeiro
14h– OFICINAS DE ROBÓTICA
Local: Pavilhão O Agro Nos Move
Realização: Sesi
VIA RURAL SMART FARM
16h- Degustação Guiada de Queijos e Vinhos do Paraná (Por adesão)
PASSEIO DE BALÃO
20h – Pista Central
ARENA DE SHOWS JOÃO MILANEZ
15h- Rodeio
Sunset Gusttavo Lima