Skip to content

Os quase 30 anos de Ovos Presley

Prestes a completar 30 anos de banda, Ovos Presley vem levando com atitude sua música, com influencias do Punk, Psychobilly, Rockabilly, Garage, Surf. De Curitiba, a banda Ovos Presley tomou forma mesmo em 1991 e realizou os primeiros ensaios.

Em meio a cena Punk e Psychobilly da cidade, a banda foi se estabelecendo, lançou demo-tapes, fez shows em garagens de amigos, bares locais. Dez anos depois lançou seu primeiro álbum, (A Date With Ovos). E vou falar pra vocês, nobres leitores, “Disco Foda!”. (Tô ligado que tem uma “MASTER PIRATA” rolando no canal da banda no YouTube, bom pra dançar e se divertir! Cola lá!)

Com a formação atual que toca junto desde 2006, e após uma longa espera, em 2012 lançaram o álbum PsychoPunk a Billy Boogies. Neste trabalho, foram gravadas músicas de diferentes épocas da banda, algumas bem antigas e outras inéditas, com varias influências como o nome já sugere…

Wallace, guitarrista da Ovos Presley, é um cara super importante na cena underground curitibana, foi um dos pioneiros na organização de festivais, como a criação do Psycho Carnival Fest, em 1996, que é reconhecido e respeitado no mundo todo.

Foto: Divulgação

E preparem-se! Pois, está sendo produzido o documentário “Ovos Presley – 30 Anos de História”, pelas mãos do próprio Wallace.

Tive a honra de ler sobre o documentário e a única coisa que posso lhes contar é que está ficando maravilhoso!

Foto: Divulgação

Poderia falar “N” coisas mais sobre essa banda, mas desejo que vocês aguardem com a mesma alegria que eu estou esperando por esse registro, que é um tesouro musical!

Então, deixo vocês, com essa pequena previa, da GIGANTE Ovos Presley, banda importantíssima e super respeitada no underground, não só curitibano e sim de toda a cena. (E por que não de toda cena independente mundial!)

Vida Longa, Ovos Presley!

Rogerio Rigoni


Foi comerciante a vida toda, se rebelou e assumiu seu lado de escultor. A música que sempre foi sua paixão! Rock and roll na vida e na arte!

Foto: Divulgação

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.