Twisters: um filme eletrizante entre a ciência e a tragédia humana

twisterfilme-1170x526

Por Marcelo Minka

Oba, friozinho na terrinha vermelha. E pra esquentar o fim de semana nada melhor que um filminho tipo Tela Quente, mas dos bons. Mais de duas décadas após o clássico de 1996, Twisters retorna às telonas em uma nova aventura cinematográfica que promete tirar o fôlego do público.

LEIA TAMBÉM

Dirigido por Lee Isaac Chung (Minari – 2020) e roteirizado por Joseph Kosinski (Top Gun: Maverick – 2022) e Mark L. Smith (O Regresso – 2016), o longa-metragem revive a paixão por caçadores de tornados, e além do tom puramente espetacular do original, busca, sem conseguir, uma abordagem mais profunda dos personagens e seus conflitos internos. Mas isto não interfere na grandiosidade visual do filme.

Na trama, uma dupla de caçadores de tempestade, Kate Cooper (Daisy Edgar-Jones) é uma ex-caçadora desses fenômenos, mas que acaba sendo atraída de volta às planícies por seu amigo Javi (Anthony Ramos), para testar um novo sistema experimental de rastreamento meteorológico. Nessa missão, ela cruza seu caminho com Tyler Owens (Glen Powell), um ícone das redes sociais que compartilha suas aventuras de caça à tempestade. Conforme a temporada de tempestades se intensifica e acontecimentos aterrorizantes tomam conta, Kate e Tyler, que são concorrentes, se encontram em meio a uma situação nunca vista antes, colocando suas vidas em risco.

Twisters é um espetáculo imersivo

Twisters é um filme de ação e de grande espetáculo visual, com efeitos visuais de última geração e um trilha sonora envolvente. Vale a pena do preço do ingresso

As cenas de perseguição aos tornados são de tirar o fôlego, utilizando efeitos visuais de última geração para criar um espetáculo realista e imersivo. A trilha sonora também contribui para a atmosfera tensa e emocionante, com composições que amplificam a grandiosidade da natureza e o drama vivido pelos personagens.

É inegável a influência do filme original de 1996, onde temos o sr. Steven Spielberg na produção, orquestrando as fantásticas cenas. A paixão pela ciência, o fascínio pelos tornados e a importância do trabalho em equipe são elementos que se repetem em ambas as obras. No entanto, a direção forte de Chung consegue imprimir sua própria identidade ao longa, explorando temas como luto, superação e a busca por redenção.

Twisters é um filme de ação e de espetáculo visual. Boa diversão com um toque de romance, tudo o que precisamos para relaxar. Vale a pena o precinho do ingresso.

Fotos: Warner Bros. Pictures/Divulgação

Marcelo Minka

Graduado em licenciatura em Artes Visuais, especialista em Mídias Interativas e mestre em Comunicação com concentração em Comunicação Visual. Atua como docente em disciplinas de Artes Visuais, Semiótica Visual, Antropologia Visual e Estética Visual. Cinéfilo nas horas vagas. Me siga no Instagram: @marcelo_minka e @m_minka_jewelry

Leia todas as colunas de Cinema

(*) O conteúdo das colunas não reflete, necessariamente, a opinião do O LONDRINENSE.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie no O Londrinēnse

Mais lidos da semana

Anuncie no O Londrinēnse

plugins premium WordPress