Por Marcelo Minka
Aproveitando as férias escolares, os cinemas enchem as salas de exibição com filmes mornos e insípidos, tentando arrastar para suas poltronas faixas etárias específicas. Este ano não poderia ser diferente. Os lançamentos desta semana provam isso.
LEIA TAMBÉM
Confira os lançamentos da semana:
Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo
O filme é dirigido por Maurício Eça e pode ser classificado nos gêneros Aventura, Animação e Comédia. Na trama, Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali estão prestes a completar 18 anos e enfrentarão grandes desafios na vida adulta. Em uma viagem de férias, eles se envolvem em uma misteriosa aventura que pode mudar suas vidas para sempre.
O filme é uma aventura divertida e emocionante que traz os personagens clássicos da Turma da Mônica para um novo contexto, explorando temas como amizade, primeiro amor e responsabilidade, de forma leve e descontraída. Pode agradar pré-adolescentes fãs da Turma.

Mergulho Noturno
Com direção eficiente de Bryce McGuire, Mergulho Noturno pode ser classificado como Fantasia, Terror ou Suspense. Na trama, uma família se muda para uma nova casa e logo descobre que a piscina da propriedade está assombrada. Quando uma tragédia acontece, eles precisam encontrar uma maneira de acabar com o espírito maligno que assombra o local.
O filme, de certo modo, traz uma história original e bem desenvolvida, explorando o tema do terror psicológico e conseguindo criar uma atmosfera de suspense e tensão. Destaque para a atuação de Sophie Nélisse. Para os fãs do gênero terror.
Nosso Lar 2: Os Mensageiros

Neste drama dirigido por Wagner de Assis e baseado no best-seller de Chico Xavier, o roteiro conta a história de André Luiz, um médico que morre e vai para o plano espiritual. No local, ele conhece novos amigos e aprende sobre a vida após a morte. O filme é uma continuação do filme Nosso Lar, lançado em 2010, fiel ao livro de Chico Xavier e traz uma mensagem de esperança e conforto. Para os fãs do escritor.
Marcelo Minka

Graduado em licenciatura em Artes Visuais, especialista em Mídias Interativas e mestre em Comunicação com concentração em Comunicação Visual. Atua como docente em disciplinas de Artes Visuais, Semiótica Visual, Antropologia Visual e Estética Visual. Cinéfilo nas horas vagas. Me siga no Instagram: @marcelo_minka e @m_minka_jewelry
Leia todas as colunas de Cinema
(*) O conteúdo das colunas não reflete, necessariamente, a opinião do O LONDRINENSE.
Foto: