Semana tem dois lançamentos nos cinemas: 1 para crianças

CarusoO-Protetor-3-RED

Por Marcelo Minka

Apenas dois lançamentos cinematográficos nas telas dos cinemas da cidade neste fim de semana. Vamos a eles.

O Protetor: Capítulo Final

Filme de ação dirigido por Antoine Fuqua (Sete Homens e um Destino – 2016) e estrelado pelo shakespeariano Denzel Washington (O Voo – 2012), este Capítulo Final é o terceiro e último filme da franquia, que começou com O Protetor (2014) e O Protetor 2 (2018).

LEIA TAMBÉM

https://olondrinense.com.br/liguria-10-curiosidades/

No filme, Robert McCall (Washington) é um ex-agente da CIA que vive em Roma, Itália. Ele está tentando levar uma vida tranquila, mas logo se vê envolvido em um conflito com a máfia italiana. McCall é forçado a usar suas habilidades de combate para proteger uma jovem mulher, Teri, interpretada por Dakota Fanning (Guerra dos Mundos – 2005), que está sendo perseguida por esta máfia.

O filme é uma típica história de ação, com cenas de luta bem coreografadas e um ritmo acelerado. Mr. Washington, como sempre, está em grande forma, entregando uma performance convincente como o herói implacável, apesar de ter pouco espaço no roteiro para interpretações mais densas. Fanning também está bem no papel da jovem mulher que precisa da ajuda de McCall.

O Protetor: Capítulo Final não é um filme inovador, mas carrega certas qualidades, oferecendo tudo o que os fãs deste gênero cinematográfico esperam: cenas de luta emocionantes, um herói carismático e um vilão ameaçador. Para quem assistiu aos outros dois filmes da franquia, nem precisa dizer que a trama é totalmente previsível e que não há tempo para desenvolver os personagens com mais profundidade no meio a tantas lutas. Para quem gosta da franquia e de filmes de ação.

Patrulha Canina: Um Filme Superpoderoso

A semana tem apenas dois lançamentos nos cinemas, em Londrina. Um deles, para crianças

Filme de animação dirigido por Cal Brunker (O Que Será de Nozes 2 – 2017) e estrelado por vozes de Iain Armitage, Marsai Martin, Ron Pardo, Kim Kardashian West, Randall Park, Dax Shepard, Tyler Perry, Jimmy Kimmel, e Will Arnett. A trama é uma adaptação da série de televisão infantil Patrulha Canina, e segue os doguinhos depois que eles ganham superpoderes.

Misturando aventura, comédia e ação, a história é simples, mas envolvente, e os filhotes são carismáticos e divertidos. O filme também tem um bom ritmo, apresentando cenas de ação emocionantes.
Um dos pontos fortes da narrativa é a mensagem positiva que ele transmite, ensinando às crianças a importância da amizade, do trabalho em equipe, e da aceitação das diferenças. Nesta animação, a história também é previsível, mas a garotada vai adorar.

Marcelo Minka

Graduado em licenciatura em Artes Visuais, especialista em Mídias Interativas e mestre em Comunicação com concentração em Comunicação Visual. Atua como docente em disciplinas de Artes Visuais, Semiótica Visual, Antropologia Visual e Estética Visual. Cinéfilo nas horas vagas. Me siga no Instagram: @marcelo_minka e @m_minka_jewelry

Foto: Divulgação

Leia todas as colunas de Cinema

(*) O conteúdo das colunas não reflete, necessariamente, a opinião do O LONDRINENSE.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie no O Londrinēnse

Mais lidos da semana

Anuncie no O Londrinēnse

Opinião

A democracia depende da verdade

Pesquisas mostram que cerca de 72% dos usuários de redes sociais desconfiam de notícias que encontram on-line e que um terço dos brasileiros está insatisfeito com a democracia, por causa da desinformação

Leia Mais
plugins premium WordPress