Skip to content

Blockbuster e festivais: fim de semana cheio nos cinemas

Por Marcelo Minka

Com as ondas do mar invadindo os calçadões de muitas praias pelo mundo, estou começando a achar que aquela antiga musiquinha (não sei o nome do compositor) está corretíssima: e o sertão vai virar mar, dá no coração… e vamos voltar de onde saímos, regredindo na evolução, uns vão virar peixinhos dourados, outros, corais acéfalos. Então, enquanto podemos, vamos falar de cinema.

Em Londrina, até dia 22,no Aurora Shopping, o público tem a opção de assistir o Festival Varilux de Cinema Francês, fugindo um pouco da estética americana. Também de terá a oportunidade de conhecer as produções independentes de curtas e longas brasileiros e estrangeiros, no Festival Kinoarte de Cinema, cuja programação vai até dia 19, em sua maior parte no Espaço Villa Rica.

Blockbuster

Como lançamento blockbuster da semana, temos o filme As Marvels, dirigido por Nia DaCosta (A Lenda de Candyman – 2021) e roteiro de Megan McDonnell (WandaVision – 2021). A trama é uma sequência de Capitã Marvel, de 2019, e o 32º filme do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Estrelado por Brie Larson, Iman Vellani e Teyonah Parris, que reprisam seus papéis de Carol Danvers, Kamala Khan e Monica Rambeau, respectivamente.

O roteiro se concentra em Danvers, Khan e Rambeau, que, novamente, se unem para enfrentar uma nova ameaça cósmica, explorando também as origens de Khan como Ms. Marvel e sua jornada para se tornar uma super-heroína.

As Marvels é divertido e oferece um bom equilíbrio entre ação, humor, às vezes exagerado, e drama, apesar do roteiro meio previsível. O filme apresenta performances fortes de seus três protagonistas, que trazem carisma e profundidade a seus personagens. Mas dentro disso tudo não podemos esquecer que é um blockbuster, feito para entreter e depois ser esquecido enquanto pagamos o estacionamento.

A direção de DaCosta é segura e eficiente, criando algumas sequências de ação visualmente impressionantes. O roteiro de McDonnell é bem escrito e apresenta uma história às vezes emocionante e comovente. As Marvels é um passo positivo para o MCU, pois apresenta um trio de heroínas fortes e inspiradoras, agradará fãs de super-heróis de todas as idades.

Como lançamento infantil temos também uma sequência: Trolls 3: Juntos Novamente. Filme de animação musical de 2023, dirigido por Walt Dohrn (Shrek para Sempre – 2010), sequência de Trolls (2016) e Trolls World Tour (2020). O filme conta com as vozes de Anna Kendrick, Justin Timberlake, Kelly Clarkson, Ozzy Osbourne, Rachel Bloom, Sam Rockwell, Jamie Dornan, Ron Funches, Kunal Nayyar, Gustavo Dudamel, James Corden, Anderson Paak, Ester Dean, e Camila Cabello.

Com festivais de cinema rolando na cidade, também temos lançamentos blockbuster, com As Marvels e Trolls 3
Universal Pictures/Divulgação

A trama deste Trolls se concentra em Poppy e Tronco, que descobrem que seus amigos trolls originais, os Bro Trolls, ainda estão vivos. Os Bro Trolls foram sequestrados por Chefe e Chefe Sr., dois trolls dourados que querem roubar a música dos trolls. Poppy e Tronco embarcam em uma jornada para salvar seus amigos e impedir os Bro Trolls.

Trolls 3: Juntos Novamente é um filme divertido e colorido que é perfeito para crianças e para alguns adultos com gostos peculiares. O filme é repleto de músicas cativantes, personagens adoráveis, e um humor leve e divertido, abordando temas importantes, como família, amizade, e o amor pela música. A mensagem do filme é de que, apesar das diferenças, todos nós podemos nos unir e celebrar a música. Celebremos.

Marcelo Minka

Graduado em licenciatura em Artes Visuais, especialista em Mídias Interativas e mestre em Comunicação com concentração em Comunicação Visual. Atua como docente em disciplinas de Artes Visuais, Semiótica Visual, Antropologia Visual e Estética Visual. Cinéfilo nas horas vagas. Me siga no Instagram: @marcelo_minka e @m_minka_jewelry

Foto: Divulgação

Leia todas as colunas de Cinema

(*) O conteúdo das colunas não reflete, necessariamente, a opinião do O LONDRINENSE.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.