Skip to content

Toda Bonita – Protetor solar com base, os benefícios desse queridinho!

Sabemos que o protetor solar é aliado quando falamos em envelhecimento da pele, com função de proteger a pele das agressões diárias, evitar o envelhecimento precoce e as manchas. Em lojas especializadas é facilmente encontrado na sua formulação original (sem cor/branco) ou com tonalidades similares às bases de maquiagem.

Mas você já parou para pensar se existe diferença entre o protetor tradicional e o com cor? Basicamente, o protetor solar tradicional  protege dos raios UVA e UVB, formando uma barreira de proteção, prevenindo o envelhecimento precoce da pele e é aliado contra o câncer de pele. Ele ainda pode contar com algumas características importantes na sua composição como ação antioxidante, hidratante e proteção ao DNA, basta escolher o que melhor atende às necessidades da sua pele.

 Já o protetor solar com cor, além de proteger dos raios acima citados, também defende a pele da luz visível. Mas que luz é essa, Rê? No geral, é aquela luminosidade vinda dos celulares, computadores, televisão e lâmpadas fluorescentes. Essas luzes, que muitas vezes são esquecidas na hora da proteção, causam um dano menor que os raios solares, porém possuem efeito cumulativo, sendo cruciais a médio e longo prazo, causando manchas na pele.

Mas, muito mais que maquiagem ou agente de disfarce óptico, é importante que a escolha do filtro solar seja específico para sua pele, com características que se encaixem perfeitamente as  do seu biotipo cutâneo (mista, seca ou oleosa). Cada pele possui uma necessidade e merece os devidos cuidados. Se sua pele for oleosa, um protetor mais indicado é o que contenha na embalagem a informação de ser “oil free!, ou seja, com efeito mate e toque seco. Se for seca,  as versões em creme são as melhores opções pois possuem ativos hidratantes não sua composição.

Outra dica importantíssima: escolha o seu protetor com ativos descritos na fórmula como “anti age” ou anti-idade, para deixar a pele mais bonita e tratada. Um exemplo são os que possuem na composição o queridinho ácido hialurônico, que possuem benefícios como combater o envelhecimento e manter a pele hidratada. Ou, ainda, os que contenham a vitamina C, que tratamos no nosso último post, pois tem ação antioxidante, evitam o surgimento das manchas e o envelhecimento precoce.

Seguindo essas dicas, dá sim para ter uma pele bonita e com maquiagem no verão, inverno ou qualquer estação! Nunca se esqueça de utilizar o protetor solar para mantra aquela pele de bebê com viço, saúde e protegida dos temidos raios UVA, UVB e também da luz visível.

Foto: Divulgação

Rebecca Mendes 


Graduada em Direito, encontrei na faculdade de Estética e Cosmética a minha paixão: melhorar a auto-estima das mulheres. Com especializações vários ramos da cosmetologia, atuo na área com espaço próprio, que alia ateliê de beleza com cursos ministrados e loja de cosméticos.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.