Skip to content

Biblioteca Infantil comemora 35 anos

Aniversário vai contar com contação de histórias, lançamento de livros e apresentação musical

O LONDRINENSE com Assessoria

A Biblioteca Infantil de Londrina promove, na próxima terça-feira(10), atividades culturais em comemoração ao aniversário de 35 anos. O evento tem início às 10h, é gratuito, e as inscrições podem ser feitas pelo 3371-6603, ou pessoalmente, das 9h às 17h, na própria biblioteca, localizada na Praça 1º de Maio, 110, centro. As vagas são limitadas.

Foto: Arquivo

O evento conta com uma apresentação musical do projeto “Um canto em cada canto”, lançamento dos livros “A menina e a planta” e ‘Histórias bem-contadas”, com contação de história mediada pela escritora Márcia Paganini. E, para finalizar, a pedagoga Adriana de Andrade Adami media a contação da história “Pinóquio”.

A iniciativa é da Diretoria de Bibliotecas, da Secretaria Municipal de Cultura, e tem por objetivo despertar nos participantes o gosto pela leitura, além de ser uma forma de divulgar o acervo e espaço da Biblioteca. Atualmente, o local  recebe, em média, 120 visitantes por semana.

Histórico – A Biblioteca Infantil de Londrina foi inaugurada em 10 de dezembro de 1984. Com a mudança da Biblioteca Pública para o prédio do antigo Fórum, a Biblioteca Infantil foi instalada no imóvel anexo, readequado para atender o público-alvo. Ficou nesse prédio, localizado na Avenida Rio de Janeiro, 413, Centro, até abril de 2016.

Foto: Arquivo

Em 2 de maio de 2016, a Biblioteca Infantil mudou-se para a antiga Casa da Criança, atual sede da Secretaria Municipal de Cultura (SMC). Desde outubro de 2016, o horário de atendimento da Biblioteca é das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Ao longo de sua história ofereceu atividades de diversos projetos como “O livro é o melhor remédio”, “Toda Quinta tem História” e Semana Nacional do Livro e da Biblioteca (SNLB), além de atividades culturais como exposições, contações de história, oficinas, lançamento de livros, e outros.  Entre os serviços oferecidos pela Biblioteca estão: Consulta, empréstimo de livros, orientação à pesquisa e visita mediada.

Foto: Arquivo

Acervo – Atualmente o acervo conta com 7.650 títulos e 11.210 exemplares, sendo formado por livros de literatura infantil e juvenil, dicionários, enciclopédias, atlas, gibis, livros didáticos, livros de pesquisa, cds,entre outros. Há livros em braile, japonês e Italiano.

Dentre os mais de 50 livros premiados disponíveis estão “Amarelinho” de José Ganymédes e “Bem do seu tamanho” de Ana Maria Machado. O acervo da Biblioteca Infantil conta com publicações que receberam diversos prêmios, entre eles, o Prêmio Monteiro Lobato-ABL, Prêmio Jabuti, Prêmio Hans Christian Andersen e Prêmio FNLIJ .

Serviço:

35 anos da Biblioteca Infantil

10h às 10h30  – Apresentação musical “Um canto em cada canto”

11h ás 12h  – Contação de história e lançamento dos livros “A menina e a planta” e Histórias bem-contadas”

15h30 às 16h15 – Contação da história “Pinóquio” com a pedagoga Adriana de Andrade Adami

Local: Praça 1º de Maio, 110

Entrada gratuita

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.