Skip to content

De antemão, peço desculpas

Por Ângela Diana

De antemão, peço desculpas para você que lê essa coluna.

Toda semana eu pesquiso, converso, leio e escolho o assunto da coluna..

Seja para falar das mulheres artistas, dos artistas londrinenses, falta de políticas públicas, de trabalhos, obras , feiras e bazares…

Dou dica de livros, filmes e séries para inspirar.

Mas, hoje, eu não consigo…

Na terça-feira, a Debynha da @fontorexbanda e a Beta da banda @stautrock nos relataram que o que as TVs estão mostrando não é 80% da situação caótica que está no Rio Grande do Sul.

Por mais que eu tentei ver meus problemas (quem não tem,levanta a mão), PESA! 

Fora o surto de dengue, covid e agora hepatite…. Não tem como pensar no que o povo está passando com suas casas embaixo da água, com os animais e pessoas que morreram afogados (e tem gente filhos da puta que acham que “tem que salvar pessoas e não os animais”)!

Nesse momento, não consigo manter a normalidade, não consigo ir para o atelier, desenhar, manter a sanidade e jogar no papel toda a minha indignação de falta de políticas públicas para TUDO nesse país! Brumadinho acabou em pizza. E agora? 

Até quando as providências com problemas que PODEM ser resolvidos, se pararem a roubalheira de TODOS os governos desse país, até quando vidas vão ser perdidas?

Seres humanos, famílias inteiras, animais, todos mortos ! Isso sem falar no mínimo no caso de vidas perdidas, prédios históricos, museus, parques….Tudo! Ou embaixo da lama  ou da água… Como no Rio de Janeiro que TODO ANO tem desabamentos! Coisas que JÁ PODERIAM TER SIDO RESOLVIDAS HÁ ANOS!

Não dá! Para quem consegue acordar nesses últimos dias e não pensar em quem não pode abrir a janela, ver um dia bonito e fazer o seu café, parabéns! 

Peço desculpas por não falar de arte, mas de tragédia. O Rio Grande do Sul precisa de nós
Foto: MST-RS

Sinceramente, eu,como boa aquariana, não consigo….

Fica aqui o pedido: AJUDEM!

COMPARTILHEM, MANDEM DOAÇÕES PARA OS LUGARES QUE ESTÃO PEDINDO O TEMPO TODO NA MÍDIA…

Se você não tem para doar, reze! 

E para os mais filhos da puta ainda que querem se mostrar bonzinhos, criem vergonha na cara e parem de mandar descartes para lá! É, no mínimo, vergonhoso a TV pedir que parem de mandar roupas rasgadas, sapatos estragados, roupa íntima usada.

Se tiver alguma instituição séria que tiver a ideia de fazer leilão de obras para comprar comida ou o que for preciso para o povo do nossos irmãos e irmãs do Sul, pode contar comigo.

Parabéns para todos mundo que está na luta, para os voluntários, caminhoneiros, doando seu tempo…

Para quem mora na região sul de Londrina várias paróquias estão recebendo donativos! 

E um pedido aos psicopatas aproveitadores, pelo menos uma vez na vida, não se aproveitem da tragédia ok? 

Pax vobiscum! Orgulho dos paranaenses que se mobilizaram com presteza e que estão ajudando.

Ângela Diana

Sou londrinense e me dedico à arte desde 1986 quando pisei pela primeira vez no atelier de Leticia Marquez. Fui co-fundadora da Oficina de Arte, em parceria com Mira Benvenuto e atuo nas áreas de pintura, escultura, desenho e orientação de artes para adolescentes e adultos. Instagram angela_dianarte

Leia todas as colunas de Arte

Fotos: Acervo pessoal

(*) O conteúdo das colunas não reflete, necessariamente, a opinião do O LONDRINENSE.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.