Skip to content

GM recebe 273 denúncias durante o período de carnaval

28 pessoas foram multadas por conta da lei seca

O LONDRINENSE com assessoria

A Guarda Municipal de Londrina recebeu 273 denúncias de descumprimento das medidas de proteção durante o período de Carnaval, entre os dias 12 e 16 de fevereiro. As informações foram passadas na manhã desta quarta-feira pela Secretaria Municipal de Defesa Social. Do total de chamadas recebidas, 258 foram atendidas pela GM e 15 encaminhadas para outros órgãos fiscalizadores.

Informações do setor de Estatística da GM apontam que em 140 situações foi necessário realizar alguma intervenção, resultando em 95 termos de constatação, 30 orientações no local, 11 interdições a estabelecimentos e quatro encaminhamentos para delegacia. A instituição registrou 60 atendimentos às denúncias relacionadas ao cumprimento dos decretos em bares ou similares. O número de pessoas multadas por conta da lei seca ficou em 28. Pessoas flagradas não utilizando máscara somaram 26. Na última segunda-feira (15) um homem foi multado e encaminhado para delegacia por ter desobedecido a ordem para o uso do equipamento.

As equipes de guardas municipais seguem realizando o trabalho preventivo de forma intensificada em toda a cidade. Denúncias podem ser feitas para os telefones 153 da central da GM, pelo 199 ou pela whatsapp 99995-0272. A Defesa Social reforça que quem for flagrado descumprindo quaisquer medidas dos decretos poderá responder criminalmente pelo ato.

Foto: Bruno Amaral/Defesa Social

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.