Dengue mantém Londrina em situação de alerta

ddengue

O LONDRINENSE

Com N.Com

Londrina permanece em situação de alerta para a dengue, devido o aumento dos números notificados da doença. Do início do ano até agora, 2.375 casos notificados de dengue, dos quais 228 foram confirmados, 173 descartados e 1.974 estão em análise, aguardando o resultado de exames laboratoriais. As informações foram divulgadas na tarde desta quinta-feira (30).

Dos 228 casos confirmados, seis estiveram relacionados à dengue com sinais de alarme, ou seja, que causam algumas complicações, contudo os pacientes já estão fora de perigo. “A prefeitura tem mantido todas as ações relativas ao combate à dengue, bem como melhorado e ampliado a sua rede assistencial, para estar preparada para atender os casos de dengue que têm surgido no decorrer das semanas”, informou Felippe Machado, secretário municipal de Saúde.

Suspeita de óbitos – A Prefeitura adotou uma rotina de promover mutirões, todos os sábados, em determinadas regiões, com toda a sua força de trabalho, para conter o avanço da dengue. Segundo ele, os agentes de Endemias atuarão na averiguação dos quintais e aplicação de larvicidas, quando necessário, e a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), no recolhimento de lixos e entulhos.

A diretora de Vigilância em Saúde, Sônia Fernandes, disse que atualmente há uma grande preocupação do Município, em termos de casos notificados, com as regiões leste e norte. Ela informou que há dois de óbitos suspeitos de terem sido causados pela dengue, que ainda estão em análise. “Temos um comitê que estará avaliando estas mortes na próxima semana, para então podermos ter a divulgação oficial se estes óbitos foram em decorrência da dengue”, acrescentou.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie no O Londrinēnse

Mais lidos da semana

Anuncie no O Londrinēnse

plugins premium WordPress