Skip to content

Confirmada morte de idoso por dengue hemorrágica em Florestópolis

O LONDRINENSE

Com AEN

Um homem idoso de 72 anos de idade, morador de Florestópolis, morreu vítima de dengue hemorrágica, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa).

Ele faleceu no final do ano passado, mas a informação foi divulgada no começo da semana.  O município de Florestópolis, distante 73 quilômetros de Londrina, pertence à 17ª Regional de Saúde.

A cidade tem 10 mil habitantes e, atualmente, conta com 255 casos confirmados de dengue. Aproximadamente 700 casos aguardam confirmação.

De acordo com o mais recente boletim epidemiológico da Sesa, divulgado na terça-feira (28), o Paraná já registrou sete mortes por dengue. São cinco a mais que o informe da semana anterior.

O número de casos confirmados aumentou em 3.264: passou de 7.618 para 10.882 confirmações, um aumento de 42,82% em relação à semana anterior.

Ao todo, são 198 municípios com casos confirmados para a doença.  Deste total, 34 municípios estão em epidemia, 10 a mais que a relação divulgada na semana passada.

Os municípios que passaram a constar desta lista são Jesuítas, Barbosa Ferraz, Iretama, Alto Paraná, Paranapoema, Munhoz de Mello, Lupionópolis, Jacarezinho, Quatro Pontes e Godoy Moreira.

Outras 26 cidades estão em situação de alerta. O número também aumentou se comparado ao informe anterior, com 8 municípios a mais. São eles: Fênix, Alto Piquiri, Loanda, São João do Caiuá, São Pedro do Paraná, Santa Inês e Santo Inácio.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.