Em Londrina, projeto Roteiros em Circuito apresenta mostra de audiovisuais e masterclasses de graça

projeto Roteiros em Circuito -divulgação

Evento acontece a partir desta quarta-feira (09) até 17 de setembro, em espaços culturais da cidade, com atividades abertas ao público

O LONDRINE̅NSE com assessoria

Londrina recebe a partir desta quarta-feira (09) até o dia 17 de setembro, a programação pública do projeto REC – Roteiros em Circuito: Segundo Tratamento. O evento reúne mostras de filmes e masterclasses gratuitas comandadas pelos cineastas Maurílio Martins, Guto Parente e Everlane Moraes no Grafatório (Rua Mossoró, 483), Espaço Villa Rica (Rua Piauí, 211).

A iniciativa tem como objetivo promover a formação e o acesso ao cinema autoral contemporâneo no município. A abertura oficial foi nesta terça-feira (08), no Grafatório. Ao longo dos dias subsequentes, cineastas de renome conduzirão debates sobre suas obras e sobre o processo de criação de roteiros.Toda a programação é gratuita e aberta à comunidade.

Em 2026, o REC tem produção do Grafatório e da UABI Filmes e é realizado por meio da Lei Paulo Gustavo, da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná e do Ministério da Cultura – Governo Federal.

PROGRAMAÇÃO ROTEIROS EM CIRCUITO

09/09 (Quarta-feira)

9h: Masterclass com Maurílio Martins

Local: Grafatório (Rua Mossoró, 483)

11/09 (Sexta-feira)

Mostra Maurílio Martins

14h: Exibição dos filmes: Quinze, Contagem e Constelações

16h: Exibição do filme: O Último Episódio

Local: Espaço Villa Rica (Rua Piauí, 211)

14/09 (Segunda-feira)

Mostra Guto Parente

14h: Exibição dos filmes: Flash Happy Society e Estranho Caminho

16h: Exibição dos filmes: Dizem Que os Cães Veem Coisas e Morte e Vida Madalena

Local: Espaço Villa Rica

20h: Masterclass com Guto Parente

Local: Grafatório

15/09 (Terça-feira)

Mostra Everlane Moraes + Q&A com Everlane Moraes

16h: Exibição dos filmes: Pattaki, Aurora, A Gente Acaba Aqui e La Santa Cena

Local: Espaço Villa Rica

19h: Masterclass com Everlane Moraes

Local: Espaço Villa Rica

Apoio: Espaço Flamboyant, Sesc Cadeião, Espaço Vila Rica, Embaúba Filmes, Silvestre Tur, Aqui Não É Mais Um Bar e Mata Londrina.

Realização: Projeto aprovado pela Secretaria de Estado da Cultura – Governo do Paraná, com recursos da Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura – Governo Federal.

Instagram: @rec.residencia

Fotos: divulgação

LEIA TAMBÉM: Entre Smart City e Cidade Criativa, existe um fosso que os números revelam

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie no O Londrinēnse

Mais lidos da semana

Anuncie no O Londrinēnse