Skip to content

Papel do adulto no desenvolvimento infantil é tema de palestra

Equipe O LONDRINENSE

As educadoras Gisele Favoretto e Cássia Bessa Taniguti, da Escola Apoena, vão ministrar palestra no sábado (25), em Londrina, com o tema “As Sete Maravilhas da Infância: é preciso apresentar aos pequenos o mundo de modo encantador.” As atividades começam às 8h30, no Espaço de Formação Apoena (Rua Senador Souza Naves, 1739) e o investimento é de R$ 30,00.

Durante o encontro, as pedagogas vão abordar o papel do adulto no processo transformador do desenvolvimento infantil, como podemos encorajar as crianças a viver de modo pleno e o que não pode faltar na infância dos filhos. Elas também vão apresentar princípios e direitos indispensáveis na infância e uma reflexão sobre as escolhas diárias que fazemos em prol dos pequenos.

“Nos primeiros anos de vida as crianças desenvolvem todo o potencial de se relacionar com o mundo, então é preciso dar atenção plena e apresentar-lhes o mundo de modo encantador”, explica a pedagoga Cássia Bessa. “O evento é direcionado a pais, educadores e interessados. Será um momento para acolher e inspirar as pessoas.”

Segundo as educadoras, num momento em que falas como “adultos sobrecarregados”, “crianças sem limites”, “pais perdidos”, “crianças superestimuladas e desconcentradas” se tornaram comum, existem maneiras de rever posturas e traçar objetivos para garantir uma formação pautada na confiança, respeito, delicadeza e sensibilidade.

As Sete Maravilhas da Infância

Quando: sábado, 25 de maio

Onde: Espaço de Formação Apoena (Rua Senador Souza Naves, 1739)

Investimento: R$ 30,00

Informações: (43) 3342-0296, Facebook (formacaoapoena) e Instagram (@formacaoapoena)

Foto: Divulgação

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.