Skip to content

Mulheres são 60% dos viajantes nos últimos três meses, aponta levantamento

Com a retomada do turismo, as viajantes do sexo feminino e os jovens se destacam

O LONDRINENSE com assessoria

Com a vacinação avançando e com a população se sentindo mais segura, o turismo vai se reaquecendo. Um público específico tem liderado as viagens nos últimos três meses: as mulheres. De acordo com um levantamento feito pelo ViajaNet, agência virtual de turismo, as mulheres compuseram 60,12% dos turistas de agosto a outubro de 2021, enquanto os homens representaram 39,88%.

A retomada gradual do turismo conta com o selo Turismo Responsável que o Ministério do Turismo lançou. Esse programa estabelece práticas de higienização que devem ser aplicadas por cada segmento do setor. O selo faz com que o turista se sinta seguro ao frequentar locais que cumpram os protocolos de higiene e segurança para a prevenção do coronavírus.

“Com os turistas se sentindo mais seguros devido a todos os cuidados, além da vacinação que teve impacto visível quanto ao número de casos de Covid-19, as viagens aumentaram”, explica Daniely de Oliveira, Gerente de Comunicação do ViajaNet.

Perfil dos viajantes

Além das mulheres que se sobressaíram no começo do segundo semestre de 2021 com a maior porcentagem de viajantes em comparação com os homens, a faixa etária com mais turistas foi a de 25 a 34 anos com pouco mais de 30%. Os jovens de 18 a 24 anos ficaram na sequência com pouco mais de 20% e a faixa de 34 a 44 anos teve quase 20% dos viajantes.

Com a abertura das fronteiras e os brasileiros sendo recebidos com sua devida imunização, o turismo internacional vai voltando. As filas para vistos para os Estados Unidos estão cheias com a reabertura da fronteira para o país – inclusive, Nova Iorque tem sido um dos destinos mais procurados pelos brasileiros que desejam viajar para fora do país. A Argentina e o Uruguai também passaram a receber turistas e se tornaram uma opção para os que apostam em uma viagem internacional para destinos não tão distantes.

Antes de planejar qualquer viagem, é preciso verificar as normas de cada país para a entrada. Enquanto alguns exigem somente o comprovante de vacinação, outros ainda precisam de exame negativo para a Covid-19. É importante programar a viagem e seguir todos os protocolos de segurança para o bem-estar de todos. Um bom seguro saúde também se faz necessário em caso de qualquer imprevisto durante a viagem.

Foto: Pexels

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.