Skip to content

Prendo a ejaculação por horas, pode fazer mal?

Por Telma Elorza

“Eu sempre gostei muito de sexo, do ato em si, e por isso treinei minha vida toda para retardar a ejaculação, para dar prazer à minha companheira por horas. Mas ultimamente venho sentindo dores ao segurar o orgasmo. Será que está me causando problemas?”

Em primeiro lugar, parabéns por pensar primeiro no prazer da sua companheira. Infelizmente, a maioria dos homens ainda não descobriram como é bem prazeroso ver uma mulher se contorcendo com vários orgasmos numa relação.

Mas fiquei com uma dúvida: você disse que gosta do ato em si, no entanto não especificou se é do ato da penetração ou da relação sexual completa, com toda a troca de carícias e estímulos que podem levar ao orgasmo da parceira. Se for a segunda, meus parabéns, de novo. Porém, se for somente a penetração – fazendo-a por horas – pode ser a causa dores tanto em você quanto à sua parceira. As peles que envolvem os órgão genitais masculino e feminino são delicadas e não suportam fricção por muito tempo.

Se não for o caso, sugiro que procure um médico urologista que possa investigar melhor essas dores que sente. Pelo que pesquisei e li, retardar a ejaculação de vez em quando não causa problemas maiores a não ser um certo desconforto que passa quando se tem o orgasmo. Mas não é recomendada que seja feita com frequência. Se você treinou para isso, significa que vem segurando seus orgasmos por muito tempo e, portanto, algo pode não estar bem. Só um especialista médico pode examiná-lo e ver o que está acontecendo. Sugiro que o procure o quanto antes, para evitar agravamento do quadro.

Tem dúvidas? Mande sua pergunta para o email telma@olondrinense.com.br

Quem é Telma Elorza, a Tia Telma?

Jornalista, divorciada, xereta por natureza e que sempre se interessou muito por sexo. Com a vida, aprendeu várias coisas, mas a principal é que sexo é uma coisa natural e deve ser sempre prazeroso.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.