Pompoarismo é bom para o casal e fortalece a vagina

TIATELMA (2)

Por Telma Elorza

“Meu marido reclama que minha vagina está flácida e que ele não tem sentido muito prazer com nossas relações. Minha ginecologista sugeriu fazer uma cirurgia íntima mais fisioterapia pélvica. Porém, eu não quero, tenho medo de me prejudicar com a cirurgia e a fisioterapia pélvica é muito cara. O que posso fazer como alternativa?”

Parabéns, leitora, por não se deixar levar pelo modismo de fazer cirurgias íntimas e buscar alternativas. Como qualquer outra cirurgia, a íntima tem riscos enormes e achei sensato da sua parte procurar soluções não cirurgicas para um problema comum às mulheres.

Primeira coisa que você deve entender é que, como o resto do corpo, a genitália também envelhece (tanto para homens quanto para as mulheres). No caso das mulheres que tiveram filhos em parto natural, o processo de envelhecimento é aliado à uma certa flacidez no canal vaginal como sequela dos partos.

Porém, há formas de deixar a genitália mais forte. A fisioterapia pélvica é uma delas. Porém, ela é extremamente necessária se há outros problemas que vão além da flacidez vaginal. Por exemplo, incontinência fecal (quando a pessoa não segura o cocô) e outras condições de saúde, tanto em HOMENS quanto em mulheres. Se não há outras condições clínicas, o pompoarismo pode ajudar muito.

O pompoarismo é uma técnica indiana milenar que veio do sexo tântrico. É um exercício com objetivo fazer com que a mulher aumente a consciência e o controle sobre os músculos do assoalho pélvico (MAP), contraindo e relexando o canal vaginal, que vai fortalecendo os músculos. É como ir na academia para malhar e ficar musculosa. Só que é específico para a vagina.

Benefícios do pompoarismo

Os benefícios são inúmeros, tanto para a saúde física quanto mental e até sexual. Por que? Além de fortalecer o MAP e acabar com a flacidez vaginal, o pompoarismo ajuda a resolver cólicas menstruais, ajuda no pré e pós-parto e ajuda na incontinência urinária e hemorróidas. Além disso, a excitação sexual, devido aos movimentos que estimulam o clitóris e áreas próximas, promovendo maior autoconhecimento do corpo e das sensações eróticas. Claro, há algumas contraindicações, como o primeiro trimestre de gravidez, uso do DIU e endometriose, por exemplo. Aconselhável passar por um ginecologista para fazer a avaliação antes de começar.

O pompoarismo também é maravilhoso para o ato sexual. Com o pleno controle dos músculos pélvicos, a mulher pode ter orgasmos mais intensos, mais rapidez para chegar ao orgasmo e ainda dar um prazer inesquecível ao parceiro, massageando e pressionando o pênis só com o canal vaginal. Um “beijo de Singapura” é memorável. Não sabe o que é beijo de Singapura? É contração repetida dos músculos vaginais com o pênis dentro, o que dá uma sensação de sucção no pau do companheiro. Ou seja, todo mundo ganha e seu marido vai parar de reclamar.

“Ah, mas tia Telma, não sei onde tem curso de pompoarismo e pode ser caro”. Sem justificativa besta. É só jogar a palavra pompoarismo no Youtube que vai achar dezenas de vídeos ensinando a técnica. Depois, o negócio é apenas se dedicar. Assim como a academia, só haverá resultados se houver empenho e continuidade.

Só uma coisa: pense nessa técnica como um benefício para VOCÊ. Não faça apenas para agradar seu homem. Assim como a atividade física regular, que deve ser feita pensando na própria saúde física e mental, o pompoarismo também deve ser encarado como um benefício para SEU CORPO.

Aproveite e divirta-se no processo.

Ajudei? Não sei, espero que sim.

Tem dúvidas sobre sexo? Mande sua pergunta para telma@olondrinense.com.br

Quem é Tia Telma?

Pompoarismo pode ser benéfico para a saúde física, mental e sexual da mulher. Ele ajuda a fortalecer os músculos da área pélvica e dá um up na vida sexual da mulher
Tia Telma versão Inteligência Artificial

Jornalista, divorciada, xereta por natureza e que sempre se interessou muito por sexo. Com a vida, aprendeu várias coisas, mas a principal é que sexo é uma coisa natural e deve ser sempre prazeroso.

Leia mais colunas Tia Telma Responde

Siga O LONDRINENSE no Instagram e Facebook

(*) O conteúdo das colunas não reflete, necessariamente, a opinião do O LONDRINENSE.

Compartilhe:

Anuncie no O Londrinēnse

Mais lidos da semana

Anuncie no O Londrinēnse

Opinião

O desabafo da democracia

A tentativa de golpe e a profusão de mentiras sobre o sistema eleitoral não conseguiram vencer a democracia, que continua sólida

Leia Mais
plugins premium WordPress