Skip to content

Tenho hemorroidas. Posso fazer sexo anal?

Por Telma Elorza

“Desde criança sofro com intestino preso e, por causa disso, desenvolvi hemorroidas ainda na adolescência. Nos meus namoros, sempre evitei sexo anal por medo, mas agora, estou namorando firme com um cara ótimo e gostaria de fazer com ele. Será que piora meu quadro?”

Em primeiro lugar, eu gostaria de saber: você quer mesmo fazer sexo anal ou é pressão do namorado? Porque acho estranho que uma pessoa que sempre evitou a prática por causa de uma condição de saúde, de repente mudar de opinião. O cara pode ser ótimo, como você disse, mas você não deve ter medo de recusar o sexo anal por medo de perde-lo. A gente só deve fazer algo por realmente querer, não para agradar os outros.

LEIA TAMBÉM

Em segundo lugar, por ser um problema crônico, você deve ter acompanhamento médico, né? Seria interessante perguntar para seu médico se isso complicaria a situação. Existem dois tipos de hemorroidas, externa ou interna (ou as duas ao mesmo tempo). A interna pode ter com graus diferentes que vão do 1 a 4, sendo o 4 o quadro mais grave. Ela pode estar inflamada, sangrando, enfim, são várias situações que merecem ser avaliados por um especialista.

O sexo anal, bem feito, não causa hemorroidas e, pelo que pesquisei, essa condição também não o impede (se bem que eu é que não me arricaria sem o ok do médico) de ser praticado. O que vai fazer a diferença é a lubrificação do local. Eu já dei dicas de como fazer sexo anal bem feito.

Sexo anal: só com muita lubrificação

O importante é lembrar que aquelas cenas dos filmes pornôs, onde o cara dá uma cuspida no koo e mete o reio, é apenas FICÇÃO. A saliva não tem capacidade de lubrificar o local como se deve. E como a região é extremamente vascularizada e não lubrificada naturalmente como a vagina, isso pode causar desde fissuras anais até a piora no quadro das hemorroidas. Então, meu bem, o gel lubrificante (sempre à base de água) deve ser usado abundantemente, generosamente.

Assim, sugiro que faça uma consulta com seu médico e tire todas suas dúvidas. Não tenha vergonha de perguntar, porque só assim você poderá avaliar se vale a pena dar o koo para o namorado. Vergonha é você tentar fazer algo sem orientação e piorar o quadro, né? Eu sei que é mais fácil perguntar para uma colunista de sexo de forma anônima, mas seu médico poderá lhe ajudar melhor.

Tem dúvidas sobre sexo? Mande sua pergunta para telma@olondrinense.com.br

Quem é Tia Telma?

Jornalista, divorciada, xereta por natureza e que sempre se interessou muito por sexo. Com a vida, aprendeu várias coisas, mas a principal é que sexo é uma coisa natural e deve ser sempre prazeroso.

Leia mais colunas Tia Telma Responde

(*) O conteúdo das colunas não reflete, necessariamente, a opinião do O LONDRINENSE.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.