Skip to content

Como diminuir o custo por clique no Google Ads

Por Rodrigo Xavier

Ao fazer uma campanha de Google Ads, um dos desafios é conseguir clics de qualidade com baixo custo. Mas as vezes você se pergunta: “O que eu posso fazer pra abaixar o meu clique?” A seguir estão algumas dicas para abaixar o custo do clique:

LEIA TAMBÉM

Para abaixar o custo por clique (CPC) é necessário melhorar a qualidade da sua campanha. Um dos principais indicadores de qualidade da campanha é o CTR, que é a taxa de cliques. Para aumentar o CTR e tornar seu anúncio mais atrativo, usando palavras-chaves mais adequadas. Uma dica de otimização é utilizar as palavras que você tem um CRT acima de 4%. Outra maneira de baixar o custo por clique é procurar palavras-chaves menos concorridos e com o custo de clique mais baixo.

Custo por clique: instale adequadamente as tag de conversão

Outra dica são campanhas alternativas a rede de pesquisa, que são campanhas diferentes da sorte. Procure utilizar campanhas smartwatch ou de display que possuem normalmente em curso de clique mais baixo. Além disso, instalando adequadamente as tag de conversão para você poder identificar quais palavras trazem conversão e parar de investir nas que não trazem conversão.

Se seu site ou Landing Page trazem menos de 10% de conversão, você está desperdiçando dinheiro e é hora de rever a qualidade da copy, que é a promessa do CTA do seu site ou Landing Page. Dica bônus: Lembre-se sempre de trabalhar o tráfego orgânico, pois ele ajudará a diluir o seu custo de conversão!

Essas são as dicas de hoje! Você quer se aprofundar mais no tráfego pago? Continue lendo nossos artigos! Entraremos toda terça-feira com O Cara do Tráfego.    

Mande suas dúvidas pro rodrigo@megalu.com.br

Rodrigo Xavier

Consultor de Marketing Digital, especialista em marketing, professor de Tráfego Pago e sócio da Megalu Comunicação. Instagram @rodrigo.megalu

Leia todas as colunas do O Cara do Tráfego

(*) O conteúdo das colunas não reflete, necessariamente, a opinião do O LONDRINENSE.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.