Skip to content

Campanha de educação ambiental usa pacotes de pão para incentivar reciclagem

A solenidade de lançamento será na segunda-feira (5), quando o material será distribuído aos representantes das padarias participantes

O LONDRINENSE com assessoria

O pãozinho de cada dia também pode ser um aliado em prol da consciência ambiental e mobilizar mais pessoas para promover a reciclagem.

Neste 05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, será lançada uma campanha de educação ambiental inédita na cadeia do trigo que vai envolver 20 padarias da região de Londrina e distribuir entre elas gratuitamente 25 mil pacotes de pão que trazem impressa a história em quadrinhos “Pão Quentinho”, reforçando de forma lúdica que os saquinhos de pão são recicláveis, mas cada um precisa fazer sua parte e dar a destinação correta.

LEIA TAMBÉM

A ação estimula também que as pessoas façam vídeos e fotos mostrando como praticam reciclagem e compartilhem nas redes sociais utilizando a hashtag #reciclomeupacotedepao.

A campanha é promovida pelo Sindicato da Indústria do Trigo do Paraná (Sinditrigo), Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) e Instituto Paranaense de Reciclagem (Inpar). Na região de Londrina, a ação tem o apoio do Moinho Globo, que patrocina os 25 mil pacotes de pão para distribuição junto às padarias.

A solenidade de lançamento oficial da campanha será realizada na segunda-feira (5), às 09h na Casa da Indústria, que fica na Avenida Santos Dumont 658, quando o material será distribuído aos representantes das padarias participantes.

Segundo a gerente de Marketing do Moinho Globo, Mariana Venturelli, a proposta de ter o saquinho de pão como um canal para reforçar a importância da atitude de cada um na reciclagem é simples, eficaz e vai atingir milhares de pessoas. “Ficamos felizes em contribuir e participar da campanha, numa ação que vem ao encontro das políticas ambientais de nossa empresa”, frisa.

Foto: Freepik

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.