Skip to content

Campanha Eu Ajudo na Lata de 2023 já começou

Unimed Londrina coleta lacres de alumínio para reverter em cadeiras de rodas

O LONDRINENSE com assessoria

Em Londrina a Campanha Eu Ajudo na Lata já começou. A iniciativa, que tem como objetivo a arrecadação de lacres de alumínio que são vendidos e o têm o valor revertido na compra de cadeiras de rodas, está na 11ª edição. Ao longo de todos os anos de campanha, já foram arrecadados 14 mil Kg de lacres de latinhas de alumínio, que resultaram na compra de 205 cadeiras, que foram doadas para 74 instituições e beneficiaram mais de 50 mil pessoas.

A gerente de Sustentabilidade da Unimed Londrina, Fabianne Piojetti, explica que o que realmente faz diferença no projeto é a participação de colaboradores e comunidade. “As pessoas doam esses lacres nos pontos de coleta disponibilizados pela Cooperativa e o nosso objetivo é envolver cada vez mais pessoas nesta proposta. A separação do lacre, além de reduzir o impacto do resíduo no meio ambiente, tem por meta reverter esse material em cadeiras de rodas, atendendo pessoas com mobilidade reduzida, especialmente aquelas que vivem em situação de vulnerabilidade social”, comenta.

Casa lacre tem o seu valor, mas são precisos muitos deles para alcançar o valor de venda necessário para comprar uma cadeira de rodas. De acordo com Fabianne, a medida é feita em garrafas pet e cada cadeira equivale a aproximadamente 170 garrafas de 2 litros cheias de lacres.

Todos os anos, as instituições interessadas em receber as cadeiras adquiridas pela cooperativa fazem um cadastro neste link e o regulamento de participação está disponível aqui. A quantidade de cadeiras que será recebida por cada instituição participante é definida em uma votação on-line, realizada no final da campanha, com a participação da comunidade.

Pontos de arrecadação

Todas as pessoas podem contribuir com a campanha arrecadando lacres de latas de alumínio e entregando em qualquer um dos pontos de atendimento da Unimed Londrina: Sede Administrativa (Av. Ayrton Senna, 1.065), Clínica Multiprofissional e Clínica de Oncologia e Aplicação de Medicamentos (Av. Ayrton Senna, 555), Unimed Saúde (Av. Santos Dumont, 860), Clínica de Vacinas (R. Souza Naves, 999) e escritórios regionais de Cambé, Ibiporã, Rolândia, Arapongas e Assaí.

Confira o vídeo de cobertura da entrega da 10ª edição da Campanha Eu Ajudo na Lata às instituições clicando aqui.

Foto: Divulgação

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.