Confira a lista das apresentações do maior evento anual do mercado dos games
A E3 está prestes a começar , o maior palco dos games em todo o mundo será aberto na semana que vem, dia 9 de junho – e quem gosta um pouquinho desse universo já começa a se preparar para as apresentações. São muitos trailers de jogos que nunca virão a luz do dia, no melhor estilo “saudades do que a gente não viveu ainda”? Sim, como é o caso de The Last Of Us II (anunciado pela Sony na E3 de 2018) e Halo Infinite (anunciado pela Microsoft também no ano passado). Mas é ali também que o mundo tem as primeiras impressões dos lançamentos e exclusivos que tanto mexem com os fãs.

Os grandes players já estão confirmados. As ausências de EA e da Sony dão uma quebrada no clima, mas não devem enfraquecer o lineup. A seguir, a agenda de quem deve se apresentar no evento.
DOMINGO 09/06
Microsoft

O Xbox já mostrou muita força com o Game Pass, mas anda meio fraco de exclusivos. É provável que um novo Gears Of War seja anunciado, ou mesmo mais infos sobre Halo Infinite. Sem a rival Sony, pode ser o grande destaque da E3. Borderlands 3 e Cyberpunk 2077 estão entre os anúncios esperados. Ah, sim, o novo console da empresa – ainda sob o codinome Scarlet – deve ser anunciado também.
Bethesda

Depois do desastre que foi o lançamento de Fallout 76, a empresa estará sob os holofotes desta vez. Doom Eternal pode salvar o dia.
SEGUNDA 10/06
Ubisoft

Aqui é difícil se decepcionar, mas não espere nada de Assassin’s Creed nesse ano. Watch Dogs 3? Talvez. Assim como Beyond Good & Evil 2.
Square Enix

Quer decepção? Aqui você encontra. No ano passado os caras simplesmente não mencionaram The Avengers nem Final Fantasy VII: Remake, dois dos principais títulos da Publisher. Não dá para ser pior em 2019. Ou dá?
TERÇA 11/06
Nintendo

A Big N deve seguir a tradição com uma apresentação digital sobre coisas como Switch, Animal Crossing e os lançamentos de Pokemon. Metroid Prime 4 não deve aparecer, mas em compensação os fãs serão agraciados com Super Mario Maker 2 e Fire Emblem.
Fotos: Divulgação
Fábio Calsavara

É jornalista e gamer raiz. Do tempo em que criança jogava fliperama em boteco de rodoviária.