A convite do Movimento Pró-Paraná, Jorge Callado e convidados discutirão medicamento desenvolvido em parceria com a Rússia
O LONDRINENSE com assessoria
Uma vacina pode superar a Covid-19? E finalmente liberar a população após mais de sete meses de isolamento, mesmo com o segundo surto da pandemia atingindo outros países? Esse será o tema da série Encontros do Movimento Pró-Paraná desta quinta-feira (15), às 17 horas. A live, transmitida pela plataforma Zoom, terá como convidado Jorge Callado, presidente do Instituto de Tecnologia do Paraná (TECPAR), que apresentará o estágio da vacina em desenvolvimento em conjunto com instituições russas.
O evento virtual aberto ao público debaterá ainda a controvérsia entre um grupo de acadêmicos dos Estados Unidos e a Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre a continuidade de cuidados como o distanciamento social, uso de máscaras, higiene das mãos. A pandemia já vitimou mais de um milhão de pessoas em todo o mundo, das quais 150 mil só no Brasil.
Encontros do Movimento Pró-Paraná é uma iniciativa que visa debater temas importantes da atualidade com convidados que participam da vida política, econômica e cultural do estado e do Brasil. A série teve início no mês de setembro.
Foto: Agência Brasília