Skip to content

Prefeitura fará evento teste de vacinação neste sábado

População terá que se cadastrar para receber a vacina, o cadastro estará disponível a partir do dia 5

Mirella Fontana
O LONDRINENSE

Em coletiva de imprensa concedida na tarde desta quarta-feira (3), o secretário municipal de saúde, Felippe Machado comunicou que a prefeitura irá realizar um evento teste de vacinação no próximo sábado, das 9h às 18h, na CMEI Valéria Veronesi, também conhecida como Supercreche, para os 900 profissionais de saúde que trabalham em hospitais e que ainda não foram vacinados, atingindo assim 100% da classe hospitalar. O objetivo é testar a logística de vacinação com um público controlado.

Durante a coletiva, o secretário também falou sobre a próxima fase, que contempla a vacinação de idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde autônomos, como cuidadores, doulas, fisioterapeutas, entre outros. O grupo deverá se cadastrar através do Portal da Prefeitura ou através da Secretaria de Saúde para agendar a vacinação. Os profissionais de saúde terão que apresentar documentos do seu conselho de classe para concluir o cadastro que estará disponível a partir da noite de sexta-feira (5).

Após a conclusão do cadastro, será emitido um comprovante cuja apresentação será obrigatória para a segunda dose. O documento terá um QR Code que será lido pelas equipes de vacinação, impedindo que a população se vacine mais de uma vez. Os dados serão exportados para o Ministério da Saúde.

Machado afirmou que as escolas municipais irão ajudar os idosos que tenham dificuldade de preencher o cadastro pela internet.






Compartilhar:

1 comentário

  1. Tenho que pedir ao meu endócrino atestado de que sou diabética e hipertensa, urgente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.