Skip to content

Cinco dicas para deixar a pele linda para as festas

As festas de fim de ano estão chegando e você quer sair bem na foto? Então, aprenda alguns cuidados com a pele para se preparar para o Natal e para o Ano Novo! É importante higienizar, hidratar e não se esquecer da proteção solar para deixar a pele linda e macia nessa época do ano. O cuidado com a pele deve ser um hábito diário.

Época de calor e muita exposição ao sol, o fim do ano é mais propício às agressões que a pele sofre, como queimaduras em decorrência do longo tempo em que as pessoas passam na piscina ou na praia. Por isso é indispensável cuidar da pele, limpa-la no início e no fim do dia. Essa rotina e que deve se tornar um costume.

Veja algumas dicas para deixar sua pele ainda melhor nesse fim de ano:

1.       Limpar a pele diariamente, sempre de manhã (ao acordar) e de noite (antes de dormir), o que ajuda a remover oleosidade, impurezas e poluição, além da maquiagem e de outros produtos.

2.       Hidratar com cremes e utilizar sabonetes específicos para cada tipo de pele também ajuda a prevenir rugas, descamação, coceira, aspereza e sensibilidade da pele.

3.       Usar protetor solar é fundamental diariamente, e reaplica-lo durante o dia, principalmente quando se está na água, na piscina ou no mar.

4.       Recorra à esfoliação, se achar necessário. Antes, consulte um médico para saber qual o melhor tipo. A esfoliação pode ser feita tanto no rosto quanto no corpo, o que elimina células mortas e impurezas, além de liberar os poros e melhorar a respiração cutânea.

5.       Usar máscaras faciais ajuda a recuperar a vitalidade do rosto, a hidratação e ação anti-idade. Aumenta a luminosidade e diminui os poros. O resultado é mais rápido, porque esses dermocosméticos têm uma concentração de ativos na fórmula. Antes de usar, sempre consulte o médico para a melhor recomendação.

Foto: pixabay

Paula França

Médica em Londrina, formada pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) especialista em saúde da família e pós-graduada em dermatologia pelo Instituto Superior de Medicina (ISMD), de São Paulo.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.