Skip to content

Conselho de Ética analisa hoje parecer de processo contra Boca Aberta

Conselho da Câmara dos Deputados discute hoje documento preliminar sobre quebra de decoro do parlamentar londrinense

Agência Câmara

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados reúne-se hoje para apresentação, discussão e votação do parecer preliminar do deputado Alexandre Leite (DEM-SP), relator do processo contra o deputado Boca Aberta (Pros-PR) por quebra de decoro parlamentar a pedido do PP. Leite foi sorteado na semana passada para substituir o deputado Eduardo Costa (PTB-PA) na relatoria.

O partido alega que o deputado “adotou procedimento incompatível com o decoro parlamentar ao adentrar ambiente hospitalar sem autorização, desrespeitando funcionários, causando desordem e expondo pessoas em rede social.”

A representação do PP faz referência a uma gravação em vídeo, feita pelo parlamentar em um hospital de Jataizinho, em que ele mostra o médico plantonista dormindo na sala de descanso dos funcionários. O vídeo foi feito e divulgado sem autorização em março deste ano.

O PP também argumenta que o Ministério Público Eleitoral (MPE) encaminhou, no dia 12 de março de 2019, ao Ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Jorge Mussi, parecer em que recomenda a cassação do mandato do deputado Boca Aberta, que teve seu mandato de vereador cassado em 2017.

A reunião está marcada para as 14h30, em local a ser definido.

Foto: Câmara dos Deputados


Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.