Skip to content

Comissão mista debate relatório do TCU sobre enfrentamento da Covid-19

Documento aponta ausência de diretrizes estratégicas do governo, erros na distribuição do auxílio emergencial, falta de transparência e piora do perfil da dívida pública

Agência Câmara de Notícias

A comissão mista que acompanha as ações do governo federal no enfrentamento da pandemia de Covid-19 deve ouvir nesta segunda-feira (7), às 10 horas, o coordenador-geral de Controle Externo de Políticas Públicas do Tribunal de Contas da União (TCU), Junnius Marques Arifa.

O objetivo da audiência pública, que será interativa, é debater o Relatório de Políticas e Programas de Governo (RePP) de 2020. O documento, entregue ao Congresso em 20 de outubro, reúne 16 ações de controle do TCU dentro de seu programa especial de enfrentamento à crise da covid-19.

Entre outras falhas governamentais, o RePP aponta a ausência de diretrizes estratégicas, erros na distribuição do auxílio emergencial, falta de transparência e piora do perfil da dívida pública.

O RePP é elaborado pela Secretaria-Geral de Controle Externo do TCU, e sua apresentação ao Congresso é prevista pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2020.

Presidida pelo senador Confúcio Moura (MDB-RO), a comissão mista tem prazo de funcionamento até 31 de dezembro, quando se encerra o período de calamidade pública estabelecido por decreto.

Foto: Arquivo/Agência Brasil

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.