Skip to content

OLondrinensePOD explora o mundo dos gelatos, uma paixão mundial

Na entrevista com o mestre gelatiere, Jairo Gomes da Conceição, da Frutteto Gelateria, você vai conhecer os detalhes da produção artesanal e a estratégia para popularizar o gelato no Brasil, garantindo preço justo e saudabilidade

A produção artesanal de sorvetes no Brasil e em Londrina está em expansão. Mas, a garantia de qualidade e saudabilidade do sorvete ou gelato exige conhecimento técnico e investimento na matéria prima. No OLondrinensePOD desta quinta-feira (16), o mestre gelatiere, Jairo Gomes da Conceição, da Frutteto Gelateria, conta como começou na área há mais de 30 anos e se especializou na produção de sorvetes artesanais com frutas frescas e produtos selecionados sem conservantes.

A preocupação em reduzir os índices de açucares em fórmulas balanceadas e o custo do produto final é o princípio básico do mestre gelatiere. “Eu quero fazer como Procopio Cutò, popularizar o gelato no Brasil e aqui em Londrina, principalmente, para que todos nós possamos consumir um produto de qualidade e seja uma rotina, sem ser um produto tão caro”, ressalta Jairo se referindo ao italiano que fundou em Paris, na França, o Café Le Procope, em 1686, dando início a popularização do gelato de alta qualidade.

Na entrevista às jornalistas Telma Elorza e Suzi Bonfim, Jairo da Conceição, fala também sobre a saga nas madrugadas para comprar as frutas direto do produtor e, assim, ter um bom preço para as 120 variedades de sorvetes (tradicionais e zero açucar) da Frutetto Gelateria.

Produzido em parceria com o ZGM Estúdios, O Londrinense POD está disponível no canal do YouTube e no Spotify. Se inscreva no canal, curta e compartilhe.

Assista aqui.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.