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5 otimizações de Google Ads para aumentar até 20% das vendas de um e-commerce

Por Rodrigo Xavier

Nos dias de hoje, a presença on-line é essencial para o sucesso de um e-commerce. E, quando se trata de aumentar as vendas, o Google Ads é uma ferramenta poderosa que não pode ser ignorada. Com as estratégias corretas, você pode direcionar um tráfego avançado para o seu site e aumentar as ofertas. Vamos explorar algumas otimizações essenciais para aumentar as vendas de um e-commerce:

1- Ajuste de palavras-chaves: Uma das principais causas de desperdício de orçamento em campanhas do Google Ads são as palavras-chaves mal escolhidas. Investir em termos irrelevantes é inaceitável. Portanto, é fundamental realizar revisões semanais nas palavras-chave, excluindo aquelas que não têm relevância e ajustando as correspondências para melhorar seus resultados.

2- Otimização de títulos e descrições: Um equívoco frequente em anúncios do Google é achar de que não é necessário preencher todos as opções de títulos e descrições. Além disso, é preciso considerar três categorias de informações: sobre a loja, sobre o produto e sobre as condições comerciais.

3- Análise e otimizações de públicos-alvo: No Google Ads, a otimização de públicos-alvo fazem muita diferença, principalmente em campanhas de YouTube, Pmax, Display e Discovery. Os públicos mais eficazes em termos de conversão são aqueles que usam termos de pesquisa.

4- Otimização de recursos/extensões: As extensões de anúncios têm um grande impacto. Aumentam significativamente o espaço disponível para a copy, melhoraram a qualidade do anúncio e se tornaram mais atraentes para o público. Todos esses fatores contribuem no aumento da taxa de cliques (CTR), reduzir os custos por clique (CPC) e aumento de conversões.

5- Aceitar ou dispensar as recomendações: Desconsiderar as recomendações pode comprometer a qualidade do seu anúncio. Avalie-as com cuidado, aceitando ou recusando, mas nunca as deixe sem uma revisão. Além disso, é importante desativar as otimizações automáticas para evitar que o Google faça ajustes aleatórios diariamente, que não possam estar alinhados com seus objetivos.

Google Ads é uma ferramenta poderosa que não pode ser ignorada. E as otimizações de Google ADS em um e-commerce é um processo contínuo

Otimizações de Google ADS é processo contínuo

Lembre-se de que a otimização no Google Ads em um e-commerce é um processo contínuo. À medida que o mercado e o comportamento do cliente evoluem, é essencial adaptar suas estratégias para continuar atraindo e convertendo clientes!

Você quer se aprofundar mais no tráfego pago? Continue lendo nossos artigos! Entraremos toda terça-feira com O Cara do Tráfego.    

Mande suas dúvidas pro rodrigo@megalu.com.br

Rodrigo Xavier

Consultor de Marketing Digital, especialista em marketing, professor de Tráfego Pago e sócio da Megalu Comunicação. Instagram @rodrigo.megalu

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(*) O conteúdo das colunas não reflete, necessariamente, a opinião do O LONDRINENSE.

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