Por Telma Elorza
“E quando não há reciprocidade por parte da mulher? Digo, se em todas as relações sexuais que houver há o sexo oral na mulher (chegando, inclusive, ao orgasmo), mas não há o contrário? No caso seria misandria?”
O comentário acima foi deixado recentemente por um leitor na coluna Meu namorado não faz oral, publicada em junho de 2023. E, de certa forma, me surpreendeu. Por um único motivo: mulheres dificilmente negam oral aos companheiros, mesmo que não gostem da prática. Casos de recusa total e frequente são raros.
LEIA TAMBÉM
No entanto, eu descarto misandria (repulsa, desprezo ou ódio contra o sexo masculino, uma aversão que chega a ser patológica). Uma mulher misandríaca dificilmente vai se relacionar com um homem o suficiente para fazer sexo com ele, já que isso daria a ele um certo controle sobre sua pessoa e isso ela não poderia suportar. Já na misogina, o homem pode usar a mulher como objeto objeto sexual. Ou seja: ele consegue controlar a sua aversão ou repulsa pelas mulheres para satisfazer seu desejo sexual, observando-a como um meio para chegar a um fim, ignorando os sentimentos (dela) e até não a vendo como uma pessoa. Enfim.
Recusa em sexo oral: outros fatores
Mas a recusa da mulher em fazer sexo oral pode estar ligado a outros fatores que não a misandria. Estudos mostram que 45% das mulheres não têm tesão em fazer sexo oral no companheiro, mas mesmo entre essas, a maioria faz já que, por toda vida, foram “treinadas” através da educação/religião que é seu dever agradar o homem sexualmente.
Já as causas de não gostarem de fazer oral estão ligadas as dois motivos, principalmente. A primeira delas é má higiene pessoal que muitos homens mantém. Que, aliás, é uma das causas principais do câncer de pênis. E a má higiene é muito mais comum do que se imagina ou espera. Que mulher sente tesão de chupar um pau fedido?
E mesmo que o cara tenha uma boa higiene, algumas mulheres não gostam do cheiro e gosto do líquido seminal. O cara pode não gozar na boca, mas o líquido seminal é expelido, em pequenas quantidades, durante o sexo para ajudar na lubrificação. E se o cheiro e o gosto foram muito fortes, tchauzinho. Uma mulher não consegue fazer oral se ela está com vontade de vomitar. Eu falei sobre isso na coluna Minha namorada reclama do gosto do meu sêmen.
De modo geral, então, antes de pensar que a companheira é uma ingrata, você deve pensar em outras possibilidades. A melhor maneira é conversar (conversas claras e sinceras, sem brigas é sempre a melhor opção) com ela e ver as razões da recusa frequente.
Talvez você não esteja cuidando tão da sua higiene quanta pensa. Talvez seu sêmen tenha um gosto e um cheiro muito fortes (na coluna sobre o gosto do sêmen tem uns conselhos bem bons, talvez seja hora de ler). Talvez você veja muitos vídeos pornôs e acredite que enfiar o pau na garganta dela com tudo, forçando a cabeça dela até ela se sufocar, seja normal (e não, não é). Muitas não gostam disso. Eu particularmente detesto e os poucos que tentaram fazer isso comigo saíram com os testículos inchados porque eu apertei com força para me libertar.
Enfim, só a conversa com a companheira pode dar melhor orientação e, a partir daí, tentarem chegar a um consendo, ok?
Tem dúvidas sobre sexo? Mande sua pergunta para telma@olondrinense.com.br
Quem é Tia Telma?
Jornalista, divorciada, xereta por natureza e que sempre se interessou muito por sexo. Com a vida, aprendeu várias coisas, mas a principal é que sexo é uma coisa natural e deve ser sempre prazeroso.
Leia mais colunas Tia Telma Responde
(*) O conteúdo das colunas não reflete, necessariamente, a opinião do O LONDRINENSE.