Skip to content

O dia em que virei Gestor de Tráfego

Por Rodrigo Xavier

O tráfego e o marketing digital entraram na minha vida de uma maneira muito inesperada. Eu estava abandonando a carreira corporativa como gerente de uma multinacional aos 31 anos, mesmo tendo uma carreira promissora. Foi uma decisão pessoal. Não queria mais fazer longas viagens à trabalho enquanto meus filhos fossem pequenos. Isso me fez abandonar tudo e empreender.

LEIA TAMBÉM

Tinha algumas opções e, entre elas, a de comprar uma franquia de marketing digital. Confesso que as liberdades e riquezas prometidas pelo marketing digital me atraíram, mas eu não sabia quase nada do assunto, pois era um especialista em vendas, distribuição e trade marketing. Única coisa que eu sabia, era que o mercado de marketing digital estava no início e que ia crescer muito!

O ano era 2014… decidi abraçar esse desafio e comprei uma participação na sociedade. Iniciou-se então o meu treinamento. Foram horas e horas de cursos, leituras, palestras, praticamente uma nova faculdade.  Então, fui para a rua vender e fechar os primeiros contratos. No primeiro mês de vendas, tiveram R$10 mil em contratos fechados. E assim começou a jornada de prospectar, fechar e entregar os serviços de marketing digital! Entre todas as áreas que estudei, o tráfego pago foi a que mais me interessou, por isso me dediquei nela para me tornar uma referência no assunto.

Tempos depois comecei a dar aulas e palestras sobre o assunto e assim construir uma reputação com os negócios locais. Os funcionários dos clientes não sabiam meu nome e sempre falavam que ‘o cara do Marketing’ estava lá para reunião, ‘o cara do Google’ e até mesmo ‘o cara do Tráfego’, e esses nomes foram surgindo. Com isso, ajudei mais de 400 empresas brasileiras e até de outros países, como Estados Unidos, Austrália, Itália e Inglaterra.

Desde então, eu tinha o projeto de criar uma marca para vender cursos, mentorias e treinamentos e, agora, em Junho de 2023, surgiu minha própria marca, criada pelo meu designer parceiro Pedro Lot e uma coluna no jornal O Londrinense para ensinar as pessoas sobre esse assunto. Estou muito animado com tudo isso e estamos só começando!

Mande suas dúvidas pro rodrigo@megalu.com.br

Rodrigo Xavier

Consultor de Marketing Digital, especialista em marketing, professor de Tráfego Pago e sócio da Megalu Comunicação. Instagram @rodrigo.megalu

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.