Desvendando o poder da campanha de geração de demanda no Google Ads

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Por Rodrigo Xavier

De acordo com o maior motor de busca do mundo, o Demand Gen pode ser considerado como “a próxima evolução das campanhas Discovery”. A Campanha de Discovery é uma das mais eficazes no Google Ads, principalmente para o público morno, e agora surgiu um upgrade através da Campanha de Geração de Demanda!

As campanhas de geração de demanda (Demand Gen) representam um formato de anúncio inovador destinado a estimular o envolvimento em campanhas no YouTube
Print screen do Google Ads

Novo formato:

As campanhas de “geração de demanda” (Demand Gen) representam um formato de anúncio inovador destinado a estimular o envolvimento em campanhas no YouTube, abrangendo o Discover, o YouTube Shorts e o Gmail.

Esse formato é especialmente indicado para aqueles que adotam uma estratégia de tráfego pago em “redes sociais” e buscam anúncios veiculares multiformato e visualmente atraentes nas plataformas mais influentes do Google, acessíveis a todos.

Como funciona:

A ideia é criar um interesse mais forte no possível comprador, para que ele não compre somente por impulso. Essencialmente, é utilizado uma segmentação algorítmica que se baseia nas interações anteriores, proporcionando maior facilidade na seleção das configurações de segmentação.

A distinção significativa reside no fato de que, enquanto o Performance Max constitui uma campanha abrangente de funil, o Demand Gen concentra-se principalmente em ampliar o reconhecimento de marca no estágio final do funil, ou seja, em gerar demanda para o seu negócio.

Recursos:

Este formato apresenta um conjunto distinto de funcionalidades específicas para atender às exigências dos gestores de investimento envolvidos em campanhas de Display e redes sociais.

Consequentemente, as capacidades de Inteligência Artificial (IA) do Demand Gen estão direcionadas para a identificação inteligente dos criativos com melhor desempenho nas campanhas do YouTube, YouTube Shorts, Discover e Gmail.

Migração das Campanhas:

À semelhança do lançamento do Performance Max, o Demand Gen surge como substituto das campanhas de Discovery no YouTube e em outros canais do Google. Com essa mudança, o mecanismo de busca está eliminando alguns controles manuais das campanhas, proporcionando aos usuários a oportunidade de migrar seus conjuntos de anúncios para o Demand Gen.

Além das funcionalidades atuais, uma ferramenta está programada para obter aprimoramentos nos próximos meses, que vão desde inventários e insights mais avançados até a implementação de um fluxo de criação de anúncios automatizado e eficiente!

Print screen do Google Ads

Você quer se aprofundar mais no tráfego pago? Continue lendo nossos artigos! Entraremos toda terça-feira com O Cara do Tráfego.    

Mande suas dúvidas pro rodrigo@megalu.com.br

Rodrigo Xavier

Consultor de Marketing Digital, especialista em marketing, professor de Tráfego Pago e sócio da Megalu Comunicação. Instagram @rodrigo.megalu

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