Skip to content

Como os seguros homenageiam as mulheres

Por Vander Cardoso

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher é importante destacar que o mercado de seguros, há já algum tempo, trata as mulheres de forma especial. Desde produtos exclusivos a preferências no atendimento, são várias as demonstrações de carinho às mulheres.

Um desses produtos exclusivos é o seguro de vida que contempla cobertura para doenças graves como o câncer. Como sabemos, entre as mulheres, o câncer de mama é o mais incidente. Neste caso, feito o seguro, há indenização em vida para o tratamento da doença.

É uma forma de disponibilizar parte da importância segurada, de forma antecipada, para trazer bem-estar à mulher. Diagnosticada a doença, a seguradora libera o capital que poderá ser usado pela mulher segurada no tratamento da doença ou mesmo na colocação de uma prótese. A descoberta do câncer no seu estágio inicial com tratamento imediato conduz à cura de quase 100% dos casos. Assim, evidencia-se o benefício concedido às mulheres pela antecipação da indenização.

Seguros de carro mais baratos e com preferência

Outra vantagem concedida às mulheres pelas seguradoras é a preferência dada nos pedidos de serviços emergenciais. Os seguros de carro, por exemplo, garantem não só o pagamento das despesas com o conserto após uma eventual colisão mas também o socorro em determinadas situações.

Quando ocorre uma pane no veículo ou o furo num pneu, é possível solicitar o resgate ou a troca do pneu. Nesses casos, havendo outras solicitações semelhantes e simultâneas, é dada preferência de atendimento à mulher.

Considerando que tais ocorrências podem acontecer em horários e locais perigosos, a chegada do serviço de forma rápida torna-se ainda mais importante. Essa preferência é, portanto, uma demonstração de carinho e respeito às mulheres e mostram que, nesse tema, as seguradoras não ficam apenas no discurso.

Como reconhecimento ao cuidado das mulheres no trânsito, as seguradoras também oferecem descontos na contratação de seguro para carro. Neste caso, trata-se mesmo de questão atuarial.

Considerando que, estatisticamente, os prejuízos reclamados pelas mulheres nos seguros automóvel são menores dos que os dos homens, há justiça no menor preço oferecido a elas. Se gastam menos dinheiro das seguradoras, é certo que paguem menos pelas apólices.

Feitos os registros de algumas ações do mercado segurador em prol das mulheres, resta dizer que a justa homenagem feita a elas no dia 8 de março deve ser reforçada todos os dias. Há que comemorar o seu dia mas há, mais ainda, que praticar cotidianamente esses gestos de amor e respeito.

Às mulheres, todo meu respeito. Aos homens, uma dica; demonstrem afeto. Ofereçam um seguro. Conversem com um corretor.  

Vander Cardoso

O setor de seguros tem ações de reconhecimento e respeito às mulheres, com seguros especiais como o seguro de vida com cobertura para doenças graves e atendimento a serviços emergênciais.

Formado em Administração pela UEL e em Economia e Contabilidade pela Unopar. Pós graduado em Marketing, tem MBA em Estratégia Empresarial pela USP. Atua no ramo de seguros desde 1990, tendo sido gerente comercial em várias seguradoras, nacionais e  multinacionais. Atualmente é professor universitário e sócio-administrador da Max Line Corretora de Seguros. Fone (43) 3027-2707, cel (43) 999573708. Site: www.maxlineseguros.com.br. Instagram @maxlineseguros

Foto: Freepik

Leia mais colunas Mundo Seguro

(*) O conteúdo das colunas não reflete, necessariamente, a opinião do O LONDRINENSE.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.