Skip to content

Uhnika: sustentável, atemporal e sofisticada sem abrir mão do conforto

Quem acompanha a coluna há um tempo sabe que tem alguns termos, no que diz respeito à Moda e roupa que ganham minha atenção: entre eles estão atemporalidade, sustentabilidade e sofisticação. Se conseguir unir os três, então, me leva!

Esse parece ser exatamente o caso da Uhnika, que descobri há um tempo, no Instagram. A Uhnika é uma marca slow fashion e eco-friendly que se propõe a vestir corpos diferentes e a valorizar as experiências de cada um deles. Com pegada atemporal, a marca tem em seu acervo peças com design básico, mas com toques sofisticados, linhas retas; é tudo muito bonito e também parece bastante confortável.

Detalhe do vestido Transpasse Foto: Uhnika

Descobri, depois, que uma de suas idealizadoras e diretora criativa é a designer londrinense Marina Ferraz. Marina é graduada em Design de Moda pela Universidade Estadual de Londrina e cursou MBA em Moda pelo Instituto Paranaense de Ensino. Atualmente, vive em São Paulo – de onde toca a Uhnika e outros projetos relacionados à Moda e a outras áreas também.

Calça de moletom com pregas Foto: @uhnika

A label atua no atacado e no varejo, e prioriza como matéria prima tecidos sustentáveis. Adota ainda as políticas resíduo zero e zero plástico (ver mais neste site). Nesse mês (set.21), registrou a marca de 4 toneladas de resíduos destinados à reciclagem). Até a etiqueta removível é ecológica, confeccionada com papel reciclável com sementes dentro.

Shirt Colagem Geométrica e skinny em linho Foto: Uhnika

Sobre as peças: como disse, as peças, de forma geral, são bonitas, interessantes e também confortáveis. Mesmo as peças mais básicas passam um ar sofisticado – algo que valorizo muito. E tem de tudo: blusas, camisas, calças, saias, shorts, vestidos, macacões e quimonos… Vale a pena passar um tempo no Insta e também na galeria do site, as opções são bem diversificadas.

Camisa Muscle Foto: @uhnika

Como destaques, escolho a calça x saia alfaiataria com a blusa Nature em viscolinho, a camisa Muscle, o vestido Transpasse … e a calça skinny de linho – que já me imaginei vestindo, a modelagem me pegou de cara. Também investiria sem medo na shirt Colagem Geométrica e na calça de moletom com pregas, são peças nas quais estou pensando com carinho, confesso – e com certeza não sou a única: a calça x saia alfaiataria foi a mais votada do Insta da label para ser vendida com desconto especial.

Ana Paula Barcellos

Escritora, designer de joias artesanais, marketeira e pesquisadora de tendências. Trabalha com as marcas Pinacola e Ana Diana.

Foto: Site/Uhnika

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.