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Tendências 2020: Poá, a bola da vez outra vez!

Amadas ou odiadas, elas vêm, sempre vêm. Clássicas, é esperar algumas temporadas que elas surgem novamente: as bolinhas, também chamadas de poá. O tempo passou e em 2020 não será diferente – elas estão entre as tendências mais quentes das próximas estações.

Verdade seja dita, poá é tão clássico que é quase como o preto básico, não cai nunca! Mesmo quando não está entre as tendências babadeiras do momento, pode ser usado sem medo nos looks, como as listras. Ainda que saiam das vitrines e das passarelas por um tempo, não deixam de estar em muitos guarda-roupas porque são, sim, atemporais. Elas são as bolas da vez, mais uma vez, e já estão nas ruas e nas runaways, em looks casuais e também mais formais, como vestidos de festa.

Essa tendência também se liga a outra tendência do momento, a monocromia: é sucesso apostar em bolas sobre fundo de uma única cor, mas também – e de forma ainda mais descolada, acredito – misturadas com outras cores e estampas, com tecidos e texturas diferentes, criando efeitos interessantíssimos e mais diferenciados. É o jeito de trazer o tal do frescor às tendências que já foram repaginadas muitas vezes.

Mas dá pra usar do jeito mais clássico também, com certeza. Bola branca miúda, pequenininha, sobre fundo preto ou vice-versa e apenas em uma das peças da composição, dando um ar mais retrô e tradicional ao visual.

No circuito fashion, as bolas já deram as caras nos desfiles da Gucci (com ar vintage mais casual), Balenciaga (poá total em conjuntos e vestidos acetinados fluidos –  e um tanto sofríveis, eu diria) e Carolina Herrera (poá preto e branco em vestidos com jeito Flamenco/ciganinha e pegada mais contemporânea).

O que eu espero para poder aproveitar melhor essa tendência: ver o poá também em sapatos e acessórios, sendo usado de formas interessantes e mais surpreendentes. Clássico é clássico, mas com uma pitada de novidade fica ainda melhor!

Fotos: Divulgação e reprodução da internet

Ana Paula Barcellos

Formada em História pela UEL, trabalhou 10 anos como escritora para blogs e sites sobre cultura e lazer. Atualmente, trabalha com marketing digital e pesquisa de tendências e, junto com Angela Diana, é proprietária da Rosita, marca de acessórios.

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