Skip to content

Regata branca: veja como incrementar a peça que é a grande curinga da temporada

Por Ana Paula Barcellos

Eu tenho vergonha na cara, por isso não digo que regata branca é tendência! Hehe. Gente, clássico não é tendência, pode-se dizer que ganha maior destaque em alguns momentos. Mas, seja como for, vale a pena falar da regata branca porque taí um curinga infalível, daqueles que é bom ter vários exemplares no guarda-roupas – e gosto de usar ainda mais nos dias frios.

Não tem erro: fica bem com short, bermuda, saia calça, com blusa grossa por cima, com jaqueta, é perfeita para usar por baixo da camisa, mil e uma opções de sobreposição e vai até com trench coat! Dá certo com qualquer tecido, faz looks casuais e looks mais finos também. Não precisa nem ser da mais cara, só não vale ter modelagem/tecido muito chinfrim.

Eu tenho várias, várias mesmo. Tenho algumas de malha, outras mais estilo alfaiataria, de viscolycra (mas daí bem soltinha), de crepe. E ainda acho que tenho poucas! Porque não importa pra onde você está indo, você coloca uma regata dessas, uma calça sequinha ou um short, um colar legal e foi! E a melhor parte é justamente “pirar” na escolha dos acessórios para incrementar e deixar o look bem estiloso.

Teve uma vez que me chamaram para um freela de última hora, era uma oportunidade muito boa. Presencial, tinha que me apresentar com uma roupa legal e que tivesse um ar mais profissional. Foi no fim da fase mais tenebrosa da pandemia, quando começaram a afrouxar bem o protocolo sanitário. Eu ganhei bastante peso e as roupas que eu tinha no armário me serviam, mas não com o caimento que se espera para uma ocasião como essa.

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

Com pouco tempo e pouca grana, não tive dúvidas: fui pro calçadão, entrei na Riachuelo (inclusive nem gosto muito, acho que ficou cara pra qualidade que oferecem) e escolhi duas regatas brancas, uma de malha mais soltinha e outra de tecido plano (Gastei em torno de R$ 65). Escolhi duas calças jeans skinny com lavagens diferentes e uma reta alfaiataria e fui revezando durante os dias, sempre mudando os acessórios e o calçado e fazendo sobreposições com camisas e cardigãs. Foi um sucesso!

Foto: Pinterest

Mas o meu look preferido com regata branca ainda é o “escalada”: jeans claro, regata de malha branca e botinha, coturno ou tênis tipo escalada. Não tem quem não fique bem com esse look, tão básico e tão fantástico!


Ana Paula Barcellos

Viciada em botas, sacoleira e brecholenta, trabalha com criação de joias artesanais e pesquisa de tendências. Tem foto da Suzy Menkes na estante e escreve essa coluna usando pijama velho, deitada no sofá enquanto toma café com chocolate. Me siga no Instagram @yo.anap

Foto principal: Pinterest

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.