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Parceria de Diane Von Furstenberg com a C&A traz peças icônicas e já está disponível para compra pela internet

Para alegria de fashionistas em geral, Dione Von Furstenberg, estilista criadora do icônico vestido-envelope (o wrap dress), está lançando uma collab com a loja C&A, em sua primeira parceria fashion no país. Dione já tem uma loja de sua própria marca, a DFV, no Shopping Iguatemi e já fez colaborações com a joalheria H.Stern, mas esse é seu primeiro trabalho em conjunto com uma varejista nacional de fast fashion.

Foto: Divulgação

Paulo Correa, CEO da C&A no Brasil, afirmou que a ideia da colaboração surgiu no ano passado e que o processo todo durou um ano. “A essência da coleção é um processo colaborativo”, disse. “Queríamos trazer o melhor para as duas partes: entramos com o conhecimento sobre o gosto das brasileiras, sobre o que funciona ou não, e a estilista entra com produtos icônicos.” 

Foto: Divulgação

Ao todo são 41 peças, entre elas vestidos – incluindo o queridinho wrap dress -caftãs, macacões, saias e acessórios, e muitas das estampas que se consagraram na DVF, como a de zebra e as que mesclam padrões geométricos. Todas as peças já estão disponíveis através do site www.cea.com.br e a partir de 3 de novembro estarão disponíveis também em algumas das lojas físicas da rede.

Foto: Divulgação

Vale a pena dar uma olhada nessa coleção e também saber mais da estilista e de seu trabalho. Diane Von Furstenberg fez muito sucesso em 1974 ao lançar o vestido-envelope, que é mesmo um verdadeiro clássico, mas tem muito mais no seu trabalho e trajetória. Ela é muito ligada ao feminismo e criou um prêmio para valorizar o trabalho de outras profissionais mulheres. A própria criação do wrap dress veio da necessidade que ela sentia de poder estar em um ambiente considerado masculino, mas usando algo que traduzisse sua essência como mulher e fosse bonito, nada sisudo, mas elegante ao mesmo tempo (e isso, na época, fazia sentido).

Foto: Divulgação

“Estou muito empolgada”, disse Diane, na entrevista coletiva on-line concedida na última terça-feira, dia 27, sobre a parceria, cuja linha tem clássicos de todas as épocas. O preço médio das peças é de R$ 199,90 e, a julgar pelas fotos e levando em consideração o trabalho da estilista, vale o investimento. E isso é tão animador nesse lançamento: ter acesso a roupas bacanas de uma estilista superestrelada sem gastar tanto. Isso é moda acessível. Que aqui, pra maioria dos mortais, gastar R$ 1.000,00 em uma peça de roupa ou acessório, por incrível que ele seja, não é opção. Eu gostei muito das peças. Estou particularmente curiosa para ver os macacões e os caftãs mais de perto.

Ana Paula Barcellos

Escritora, mocinha do medalhão persa, marketeira e pesquisadora de tendências. Trabalha com as marcas Madame B., Maria Jujuba Rock e Pinacola.

Foto: Divulgação

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