Skip to content

Os acessórios que estão bombando – ou desfilando fofa e delicadamente – nesses primeiros meses de 2021

Ano na Moda já começou, já teve a primeira temporada de desfiles, várias marcas lançando novidades toda semana, uma profusão de materiais, tecidos, formas e cores já desfilaram pelos nossos olhos nesses primeiros 42 dias de 2021. E tem coisa que, claro, já tava passeando por aí no fim do ano. Nesse momento, geralmente, a gente já sabe que tendências continuam mais um pouquinho e quais já ficaram pra trás.

Foto: Pinterest

Isso também vale para as tendências de acessórios. Tem coisa que a gente tá montando na loja ou trazendo pra venda desde o final do primeiro semestre de 2020 e que ainda tá rolando por aí – e quando eu digo por aí não é só Brasil afora não, me refiro às capitais europeias da moda, principalmente. Tirando uma ou outra tendência, lá fora está se usando basicamente o mesmo que se usa aqui (ou vice-versa).

E o momento é delicado e fofo! A tendência do momento é extremamente delicada e numa vibe “feliz”: pérolas pequenas, flores, frutas, corações, mini pingentes, brincos e pingentes e resina, com toques cute, divertidos e correntes com cores alegres. Em um momento em que é tudo muito e pesado, os acessórios vêm garantir um ar descontraído e que pede menos, pede mais leveza.

Foto: Instagram

Quando eu e Ângela checamos o mood da temporada, a gente franziu um tanto a testa. Tem peça que a gente adora, mas acho que nesse momento a gente queria mais. A gente está no outro ponto da curva, nesse sentido! Em um momento que priva a gente de tanto e de quase tudo, de tantas restrições e sufocamentos simbólicos e literais, a gente tá correndo pro muito, pro que é mais exuberante, pra peças que falem bastante e ajudam a gente a se expressar esteticamente.

Foto: Instagram

Humores à parte, muitas das peças são lindas e a gente, inclusive, tem várias delas disponíveis na loja – que aliás, aproveito para contar, foi toda remodelada e está de nome novo, nossa parceria estampada: Ana Diana. Ao meu ver, as peças mais legais são as de resina com zircônias e outras pedras incrustadas. Os mix de cordões e gargantilhas também continuam sendo uma boa aposta pra mim, não me canso deles, o efeito que eles garantem é muito legal mesmo!


Foto: Pinterest

E as pérolas, das quais não se pode enjoar, né? São as favoritas da Ângela. Não tem como desgostar de pérolas, além de clássicas e atemporais, existem um milhão de formas de usá-las e a gente ainda nem descobriu todas! E pérolas são democráticas, não há quem não fique bem com elas. Acreditem também, as pérolas são unissex! Em tempos antigos, os brincos de pérolas já eram usados por homens, em algumas culturas, que queriam marcar sua alta posição social. Não tem erro, pérola é um luxo, ainda que casual.

Foto: Instagram

Selecionei as fotos com as peças mais legais da temporada, mas a gente torce, dedos cruzados, por mais emoção nos próximos meses. De qualquer forma, nossa mesa de montagem vai seguir com as exuberâncias e com nossos diferentões! Bora ficar de olho no que mais vem por aí…

Ana Paula Barcellos

Escritora, mocinha do medalhão persa, marketeira e pesquisadora de tendências. Trabalha com as marcas Madame B., Maria Jujuba Rock e Pinacola.

Foto: Pinterest

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.