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Franjas, Crocs com salto, cores e impacto ambiental na Moda: confira as principais fashions news

Mais uma semana se passou e estamos aqui, com as notícias que bombaram no mundo da Moda! E a semana foi animada nesse sentido, com notícias bem variadas! Deixo aqui uma pequena seleção com as mais interessantes.

Começo dizendo que a semana de 06/06/2021 vai ser sempre a em que foram lançados os Crocs COM SALTO. Pois é, não tinha como fugir dessa! Crocs são polêmicos, desde sempre. Chamados de sapatos de cozinheiro, não foram agraciados com beleza – mas são muitíssimo confortáveis, vamos admitir! Agora, de fato, é demais querer sensualizar com Crocs de salto, taí outra peça que, a meu ver, simplesmente não tinha razão de existir…

Foto: Divulgação/Balenciaga

Mas eles existem e estão aí, e com assinatura grifada: a collab entre a Crocs e a Balenciaga deu cara nova ao calçado que vem anunciado para a Primavera 2022 em duas cores, verde folha e preto.

Desde sua quase falência, em 2009, a Crocs se esforça por lançar collabs com grandes grifes como forma de se manter no mercado. E tem dado certo: tanto pelas parcerias quanto pela pandemia e a busca por looks mais confortáveis, a empresa viu suas vendas crescer 32% ao mês (!), mesmo com os Crocs tendo conseguido o 22˚ lugar na lista das 50 piores invenções do mundo publicada pela revista Time.

Vocês se lembram de quando lançaram um sneaker tipo All Star com salto? Aquela ideia eu quase comprei, mas essa dá não.

Seguindo com as notícias, temos as franjas sendo anunciadas por algumas revistas e portais de Moda como a grande febre da estação. No Brasil, porém, ainda não teve influencer/fashionista usando da forma incisiva como a L’Officiel Brasil aposta que vai acontecer.

Foto: Pinterest

A revista garante que essa é uma tendência “capaz de trazer modernidade para qualquer look”, mas na realidade essa não é uma aposta exatamente nova – também penso que não dá pra chamar de moderna. Eu, particularmente, considero as franjas feias e pouco funcionais. Algumas, bem fininhas e delicadas, chegam a criar efeitos interessantes nas roupas – mas se embaraçam tão fácil que viram um problema. São como aqueles sapatos de plástico ou acrílico transparentes: bonitos de se ver, mas na hora de usar viram uma nhaca! Já as mais grossas, essas não se salvam mesmo.

Indo adiante, temos um anúncio bem legal feito pela Fédération de la Haute Couture et de la Mode, que disponibilizou uma ferramenta digital para ajudar as marcas participantes da Paris Fashion Week a calcularem seu impacto ambiental.

A ferramenta deve ser testada já no fim desse semestre e vai analisar 120 indicadores-chave para calcular o impacto socioambiental que desfiles desse porte têm, levando em consideração todos os aspectos envolvidos no evento –  produção, casting, provas de roupa e mídias digitais. Uma segunda ferramenta deve calcular o impacto ambiental das coleções apresentadas nos desfiles. Detalhe: as marcas podem escolher mostrar seus dados ou somente colaborar com o cálculo do impacto geral do evento, sem apresentar os resultados abertamente na internet. A gente espera que as marcas escolham a primeira opção, né?

Foto: Álvaro Gracia/Vogue Portugal

Por fim, temos a aposta inspirada da Vogue Portugal para essa temporada: usar cores, todas as cores, cores sempre que possível! Tons de neon, cores vibrantes, sozinhas ou misturadas… não importa: o importante é que seja colorido!

Foto: Instagram @jessicawang

Já estou na vibe das cores outra vez, acho que tenho sentido mais necessidade de me colorir nos últimos meses. Faz bem, ajuda no ânimo… se encher de cor é como se encher de esperança!

Ana Paula Barcellos

Escritora, mocinha do medalhão persa, marketeira e pesquisadora de tendências. Trabalha com as marcas Madame B., Maria Jujuba Rock e Pinacola.

Foto: Divulgação/Paris Fashion Week

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