Skip to content

Animal print: hora de tirar as peças com estampa de bicho do armário!

Por Ana Paula Barcellos

A verdade é que quem curte estampa de bicho não deixa de usar, né? Tá sempre tirando. Mas esse é um caso de clássico que volta e meia é considerado over e acaba sendo deixado mais de lado. Isso acontece porque, claro, as estampas geralmente são marcantes, e aí tem gente que “enjoa” da peça ou para de usar por um tempo porque acha que ficou batida.

Se esse é seu caso, hora de voltar a usar! As estampas de bicho voltaram para as passarelas com bastante força nos últimos desfiles e, embora a animal print não esteja mais tão relacionada à sazonalidade, tem uma pegada que combina muito com outono-inverno, né? E não só pela paleta de cores geralmente associada a ela.

No caso, não é apenas um tipo específico de estampa, vale tudo: piton, onça/leopardo, zebra… Tudo junto e misturado vale também e pode te render looks incríveis!

Já publiquei essa foto em outra coluna, com poá fica mesmo show! Foto: Pinterest

Aproveita e já começa a fazer mix de estampas, já vai coordenando pra ver quais são as que ficam mais legais juntas e manda ver (poá com leopardo, por exemplo, fica show).

Entre algumas peças especiais, e que estão entre as minhas preferidas com estampa de bicho, são os casacos e as botas. Porque são o tipo de peça que literalmente fazem o look. Naquele dia meio sem inspiração ou cheio de pressa e compromissos, um look básico (todo preto, preto e branco, branco com jeans), com um casaco de onça ou zebra ou uma bota com estampa de cobra já ganha outra cara, vira outra roupa! Já em uma produção colorida bem legal, mas que você acha que falta um toque, um tcham, essas mesmas peças podem dar um destaque poderoso.

Estava aqui pensando alguns looks bem legais nos quais eu poderia incluir uma peça com estampa de bicho – inclusive alguns looks que vieram com o último garimpo – e me dei conta de que estou com pouquíssimas! Estava agora mesmo frente a frente com uma blusa com estampa de leopardo roxa! Misericórdia, uma daquelas peças que a gente compra/ganha mas não faz nenhum sentido manter no guarda-roupas.

Senti falta de uma zebra e uma cobra, duas estampas que cairiam muito bem com quase todas as peças que eu tenho – e só por isso já seriam uma ótima aquisição, sei que usaria muito. Hora de garimpar de novo! Aliás, um brechó que costuma ter bastante opção em animal print é o @mary.brecho_, em Londrina.

Selecionei para essa coluna alguns looks mara para servirem de inspiração. Mas, é claro, o céu é o limite e as possibilidades quase infinitas. Sentiu falta de alguma combinação poderosa com estampa de bicho? Manda pra mim.

Ana Paula Barcellos

Viciada em botas, sacoleira e brecholenta, trabalha com criação de joias artesanais e pesquisa de tendências. Tem foto da Suzy Menkes na estante e escreve essa coluna usando pijama velho, deitada no sofá enquanto toma café com chocolate. Me siga no Instagram @yo.anap e @experienciasdecabide

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.