Skip to content

3 tendências para turbinar produções casuais

Por Ana Paula Barcellos

Existem peças de roupas que são tão estilosas ou diferentes que fazem ou fecham um look. Você está usando um jeans com uma camiseta básica branca, acrescenta essa peça à produção e ela dá o grande toque, o tcham perfeito, fazem o look lindamente! É de peças assim que quero falar hoje.

Aqui, as três trends em 1 peça: transparência com bordado e brilho, peça que faz o visual! Foto: Pinterest

Eu adoro esse tipo de peça, tenho várias no guarda-roupa. São peças de maior impacto, então não uso tantas vezes seguidas e por isso mesmo gosto de ter opções diferentes. Porque tem sempre aquele dia em que a criatividade não está em alta ou a gente tem pressa pra se vestir porque está atrasada e quer ou precisa de uma roupa diferente, que não seja mais do mesmo.

Um xale, um lenço, um colete, um top, um body, um kimono, uma jaqueta, até mesmo uma bolsa: o que vai fazer a peça ser “A” peça são os detalhes diferenciados: bordados, transparências, metalizados… E a seleção que fiz para essa coluna traz peças com elementos de três tendências que voltaram há um tempo com bastante força, devem permanecer até o fim do ano e garantem esse toque diferente às produções mais casuais.

Com as releituras feitas de tendências dos anos 1980, 1990 e 2000, essas três, em especial, voltaram com releituras vale a pena ter no guarda-roupas porque estão sempre indo e voltando, e garantem um guarda-roupas mais versátil e interessante.

Uma delas é a que trouxe de volta os brilhos e metalizados (veja aqui), que apareceram muito nas coleções de antes e durante a pandemia. Aqui o grande lance é apostar em peças de roupa e acessórios da trend que tragam um toque mais glamouroso ao look, mesmo os mais básicos.

Tenho visto bastante gente que aposta no brilho em sapatos ou bolsas, mas não nas peças de roupa, que eu, particularmente, acho bem mais interessante.

Outra é a transparência (veja aqui). A gente já viu o quanto ela apareceu em diversas coleções e seguiu aparecendo no tapete vermelho dos principais eventos internacionais, principalmente em detalhes e recortes ou nos decotes de vestidos de festa. Nesse caso, a proposta fala mais sobre acrescentar a transparência como elemento principal, para ser o ponto focal da produção.

A terceira trend é a miçanga, que veio com tudo no revival dos 2000 e acabou ficando. Tem dado pinta principalmente em tops, acessórios e bordados de forma geral.

Peças bordadas costumam chamar atenção por si só, e isso garante um lugar de destaque para elas entre aquelas com potencial de dar um toque especial às produções.

Vale a pena investir em bolsas, cintos e outros acessórios como maxi brincos e pulseiras ou braceletes.

Ana Paula Barcellos

Viciada em botas, sacoleira e brecholenta, trabalha com criação de joias artesanais e pesquisa de tendências. Tem foto da Suzy Menkes na estante e escreve essa coluna usando pijama velho, deitada no sofá enquanto toma café com chocolate.

Foto: Pinterest

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.