Skip to content

2021: conheça as cores as e as principais tendências para o próximo ano

Dezembro chegou e já está voando, é quase metade do mês e 2021 já bate na porta! E isso é bom, porque o ano novo que se avizinha traz boas novas e a esperança do fim do tormento que estamos vivendo… quem não vê a hora de acabar esse ano?

Esse é também um momento sempre bastante aguardado por quem pesquisa ou trabalha com moda… é quando a Pantone divulga as cores para o próximo ano, antecipando tendências, e a gente já tem uma ideia mais precisa das trends que viram o ano firmes e fortes e do que fica pra trás…

E já temos as cores – sim, dessa vez são duas – de 2021: Ultimate Grey e Illuminating Yellow, um cinza e um amarelo – e podem rir, o amarelo é mesmo um amarelo manteiga mais forte, já chorei sobre ele aqui .

Foto: Instagram @martascarampi

Segundo Leatrice Eiseman, diretor executivo do Pantone Color Institute, a escolha das duas cores tem, justamente, a ver com a esperança que o novo ano promete trazer: “Prático e sólido como uma rocha, mas ao mesmo tempo caloroso e otimista, esta é uma combinação de cores que nos dá resiliência e esperança. Precisamos nos sentir encorajados e elevados, isso é essencial para o espírito humano”, definiu.

Foto: Instagram Fernanda Nabhan Couture

Um pouco melhor que a versão manteiga claro, esse amarelo é bastante sofrível pro meu gosto, consigo imaginar nem em blusa de tricô, mas do cinza eu gostei. Eu, particularmente, gosto bastante de cinza, vai bem em looks sóbrios mas também em combinações mais casuais, principalmente coordenado com outras cores, misturando tons. De qualquer forma, essas duas cores devem aparecer, juntas e separadas, em roupas, acessórios e também nas paletas de maquiagem.

Foto: Instagram Elle Itália

E, claro, além do otimismo, a escolha dessas duas cores tem a ver com mirar de forma certeira nas tendências que justamente se mostraram firmes o suficiente para brilharem durante o ano que vem todinho.

Foto: Instagram Fernanda Nabhan Couture

Em relação às tendências de roupa propriamente ditas, eis o que temos para o ano que vem: roupas confortáveis como as que a gente usou em casa durante a quarentena (sim, vem ni nóis streetwear, again), estampas florais delicadas, vestidos com babados ainda na vibe romântica, transparências, cores fortes em combinações contrastantes e composições casuais com peças de alfaiataria super estruturada.

Foto: Instagram @stelvasileva

Com certeza, aparecem outras tendências também e essas podem nos surpreender positivamente! Fico ansiosa pra ver o que pinta ano que vem, o ano da esperança. Existem previsões que dizem que a vida pode começar a voltar a algum tipo de normalidade no fim de 2021. Que inspirações vêm da esperança? Que ideias surgem quando a gente pensa em luz no fim do túnel? O que se cria quando se pensa em fim de tragédia? Não vejo a hora disso tudo começar a aparecer…

Ana Paula Barcellos

Escritora, mocinha do medalhão persa, marketeira e pesquisadora de tendências. Trabalha com as marcas Madame B., Maria Jujuba Rock e Pinacola.

Foto: Divulgação

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.