Skip to content

Simpósio discute assistência às vítimas de violência sexual, nesta terça (10)

Evento quer disseminar conhecimento para profissionais e estudantes saibam como dar a melhor abordagem e tratamento às mulheres vítimas

Telma Elorza

O LONDRINENSE

As Ligas de Psiquiatria e Saúde Mental (LAPsiq) e de Ginecologia e Obstetrícia (LIAGO) PUC-Londrina promovem, nesta terça (10), a partir das 19 horas, o Simpósio Sobre Assistência às Vítimas de Violência Sexual: Entender melhor a mente da vítima e do agressor. O evento, gratuito, acontece no Auditório João Paulo III, no campus Londrina, e é aberto a todos os interessados.

Serão quatro profissionais discutindo o assunto: a médica psiquiatra e especialista em sexualidade Alessandra Diehl; a terapeuta sexual Maria Devides; a médica ginecologista e obstetra Debora Almeida; e a advogada criminal Roberta Fonseca e Silve.

LEIA TAMBÉM

Segundo a estudante de medicina Julia Ferraresi Danieli e presidente da LAPsiq, o tema foi escolhido por ser extremamente relevante. “Infelizmente é muito comum e a violência não é só física, mas psicológica também, o que traz danos profundos para as vítimas”, explica. Segundo ela, o intuito do simpósio é para que as pessoas tenham mais conhecimento na hora da abordagem essa vítima e como conduzir um caso desses, tanto na área médica quanto psicológica, terapêutica e legal. “Enfim, queremos disseminar um pouco desse conhecimento, principalmente pensando em nós, estudantes e futuros profissionais dessas áreas”, explica.

Leia também – Acerto do CNIS: evite pendências para não perder benefícios
Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.