Projeto arrecada itens de higiene para mulheres encarceradas em Santo Antônio da Platina

closeup-shot-woman-looking-outside-window-from-bars-with-sun-glowing-her-face

Objetivo do projeto é promover ações voltadas à inclusão e reinserção social destas mulheres por meio de atividades que tornam o cumprimento da pena um processo humano

Agência UEL

O projeto de extensão da Universidade Estadual de Londrina (UEL) “Grades em Transgressão: Novos Horizontes de Inclusão e Inovação Social para Mulheres” está promovendo uma campanha de arrecadação de produtos de higiene pessoal destinada a mulheres em privação de liberdade da Cadeia Pública de Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro.

LEIA TAMBÉM

https://olondrinense.com.br/pendencias-no-cnis/

Professores de sete cursos da universidade participam do projeto, coordenado pela docente do curso de Licenciatura em Geografia Margarida de Cassia Campos. O objetivo é promover ações voltadas à inclusão e reinserção social destas mulheres por meio de atividades que tornam o cumprimento da pena um processo humano, explica a integrante do projeto e assistente social recém-formada pela UEL Isabela Spagolla.

A campanha de arrecadação busca suprimir a falta de produtos de higiene pessoal ofertados às mulheres em regime carcerário na cidade, informa Isabela. Sabonete, shampoo, condicionador, papel higiênico, creme dental e desodorante roll-on com rótulo transparente são aceitos como doações:

A campanha de arrecadação busca suprimir a falta de produtos de higiene pessoal ofertados às mulheres encarceradas em Santo Antônio da Platina,
Divulgação.

Os produtos podem ser entregues nas secretarias gerais do Centro de Educação, Comunicação e Artes (Ceca), Centro de Ciências Exatas (CCE), Centro de Estudos Sociais Aplicados (Cesa) e Centro de Ciências Biológicas (CCB), além da Biblioteca Setorial do Centro de Letras e Ciências Humanas (CLCH) e da Biblioteca Central (BC). O Serviço de Bem-Estar à Comunidade (Sebec) e o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (Neab), também recebem mantimentos.

Mulheres encarceradas

O projeto “Grades em Transgressão: Novos Horizontes de Inclusão e Inovação Social para Mulheres” recebe recursos do Fundo Paraná, iniciativa da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado (Seti). O financiamento é feito por meio do programa Universidade Sem Fronteiras, que oferece fundos e bolsas de estudo à 100 projetos espalhados pelo Paraná. “Grades em Transgressão” foi um dos escolhidos entre 207 analisados, sendo 13 destes desenvolvidos na UEL.

Leia também – Curitiba Cia de Dança apresenta duas obras, nesta terça (10), no Festival de Dança de Londrina

Compartilhe:

Anuncie no O Londrinēnse

Mais lidos da semana

Anuncie no O Londrinēnse

plugins premium WordPress