Skip to content

Dia da Mulher será comemorado com Copa Internacional de Futebol Feminino Sub-17

Evento é em homenagem a todas as mulheres que fazem do esporte sua vida e tenta estimular a adesão de novas atletas

O LONDRINENSE com assessoria

O Dia Internacional da Mulher também será comemorado com esporte em Londrina. A Taça Integração de Futebol Feminino Sub-17 reunirá equipes do Brasil e de países vizinhos em partidas no Estádio do Café a partir desta sexta-feira (8), com entrada gratuita. Os confrontos iniciais, marcados para esta sexta, a partir das 14 horas, colocarão frente a frente as equipes Galo Maringá FC (PR) X Club San Alfonso (Paraguai) e Londrina EC X Deportivo IW Galáxia (Argentina). No sábado (9) as disputas começam também às 14 horas e são entre “conhecidos”: Club San Alfonso pega o Deportivo IW Galáxia, enquanto o Londrina EC desafia o Galo Maringá.

LEIA TAMBÉM

No último dia de competição, domingo (10), estão agendados os jogos Galo Maringá X Deportivo IW Galáxia e Londrina EC X Club San Alfonso. Os jogos começam a partir das 8h.

A competição também marca a “estreia” da nova camisa do Londrina, que chegou esta semana e fez as atletas trocarem o campo pelo estúdio para a produção de fotos promocionais.

Futebol feminino: divulgação

Segundo o técnico do Tubarão, Jhonny Gonçalves, o objetivo do torneio internacional é divulgar o futebol feminino na cidade para estimular a adesão à modalidade. Ele diz também que a expectativa é grande. “Temos uma formação que conquistou o vice-campeonato estadual no ano passado e os novos talentos que se juntaram a nós na última peneira, em janeiro. Vamos focar no nosso esquema de jogo e fazer o nosso melhor, acreditando em um bom resultado”.

Torneio Internacional de Futebol Feminino, neste fim de semana, faz homenagem ao Dia Internacional da Mulher e divulga o esporte
Foto: Divulgação/R.R. Rufino

A Taça Integração de Futebol Feminino Sub-17 tem o patrocínio da Bratac Seda, Itaipu Binacional, Fundação de Esportes de Londrina, Luam Alimentos e AlfaCopy.

Foto principal: Divulgação/Everton Morais

LEIA TAMBÉM – O papel do Sagrado Feminino na sustentabilidade

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.