Skip to content

Prorrogado o prazo de inscrições do novo edital da Lei Aldir Blanc em Londrina

Proponentes agora poderão se inscrever até o dia 20 de setembro no Edital 001/2021; chamamento é para agentes culturais que enviarão conteúdos audiovisuais a acervo do Município

O LONDRINENSE com Assessoria

A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) ampliou o período de inscrições do chamamento público referente ao programa “Londrina: Cultura faz história”, por meio do qual serão repassados recursos financeiros oriundos da Lei Aldir Blanc. Assim, quem ainda não se inscreveu no Edital 001/2021, aberto no dia 1º de setembro, terá mais alguns dias para enviar seus materiais, sendo que o novo prazo de encerramento ficou estabelecido para a próxima segunda-feira (20), até as 18h.

Todos os detalhes do Edital 001/2021 estão disponíveis no endereço https://portal.londrina.pr.gov.br/lei-aldir-blanc . Nessa página, o público tem acesso ao conteúdo completo deste processo, com todos os anexos e informações necessárias para o credenciamento a este edital, que é destinado exclusivamente a pessoas físicas. As inscrições são exclusivamente on-line pela plataforma Londrina Cultura.

Neste certame, serão selecionados agentes culturais que vão compor o acervo de conteúdos de registro da memória artístico-cultural do programa “Londrina: Cultura faz história”, formado por produtos audiovisuais. Podem participar pessoas com 18 anos, no mínimo, atuantes da área cultural nos últimos dois anos, sejam artistas, técnicos, gestores ou produtores culturais, mediante comprovação, conforme indica o edital.

Os interessados em participar deverão gravar um vídeo em formato digital para contar suas próprias histórias, experiências, memórias, saberes e fazeres da Cultura. A intenção é valorizar e reconhecer a trajetória e trabalho dessas pessoas em prol da cultura londrinense, destacando a memória histórica imaterial da cidade. Os conteúdos serão armazenados e ficarão disponíveis, posteriormente, para consulta e pesquisa.

A diretora de Incentivo à Cultura, Sonia Regina Aparecido, informou que a extensão das inscrições foi uma decisão da Secretaria Municipal de Cultura, juntamente com o Conselho Municipal de Política Cultural, uma vez que havia proponentes apontando dificuldades para viabilizar os materiais solicitados no período previsto. “Por esse motivo, ficou decidido que seriam concedidos mais alguns dias para os proponentes se programarem e enviarem seus conteúdos. Outro fator positivo é que aqueles agentes culturais que não estavam sabendo do edital ainda poderão participar”, disse.

O valor total deste edital é de R$ 659.000,00 para viabilizar incentivo a até 183 pessoas físicas, com recurso unitário bruto de R$ 3.600,00. O prazo de vigência do credenciamento será válido até o dia 31 de dezembro de 2021.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.