Lesfem quer fometar estratégias para prevenção no assassinato de mulheres no Paraná, com ações de amparo para sobreviventes
Agência UEL
O Laboratório de Estudos de Feminicídio (Lesfem) vai promover, nesta quinta-feira (28), o evento “Feminicídios: Prevenção e Enfrentamento no Estado do Paraná”. A atividade, que será realizada às 8h30, na sala 683 do Centro de Educação, Comunicação e Artes (Ceca), contará com palestras ministradas por diversas convidadas e ainda marcará o lançamento de um projeto de extensão desenvolvido pelo Lesfem.
LEIA TAMBÉM
O evento tem como propósito fomentar estratégias para a prevenção e monitoramento dos casos de feminicídio no Paraná. Durante as palestras, serão discutidas ações para amparo de mulheres sobreviventes de casos de feminicídio, por meio de direcionamentos de caráter multidisciplinar individual e coletivo.
Irão ministrar as palestras a professora Silvana Mariano, do Departamento de Ciências Sociais (CLCH) e coordenadora do LESFEM; a vereadora e presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, Sonia Gimenez; a secretária Municipal de Políticas para Mulheres, Liange Hiroe Doy Fernandes; e a docente do Departamento de Ciências Sociais e presidenta do Néias – Observatório de Feminicídios Londrina, Martha Celia Ramirez-Gálvez.

As inscrições podem ser feitas até o dia 28 neste link.
Foto: Freepik
Leia também – 12 Passos para criar sua empresa: a receita de sucesso
Uma resposta
O machismo, o abuso e o feminicidio só serão combatidos quando estabelecermos pena máxima aos machistas.